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PABX IP: 6 Funções que você NÃO encontrará em um PABX convencional

O Private Automatic Branch Exchange ou simplesmente PABX é basicamente uma central..

PABX IP: 6 Funções que você NÃO encontrará em um PABX convencional

PABX IP: 6 Funções que você NÃO encontrará em um PABX convencional

Private Automatic Branch Exchange ou simplesmente PABX é basicamente uma central telefônica que permite funções básicas como transferência de chamadas e chamadas em espera e que não possuem conexão com a internet. Estes recursos permitem aos PABX’s IP uma variedade de serviços que não são suportados pelo primeiro. Neste post mostrarei 6 funções que podem ser encontradas no pabx e IP e que são inexistentes no tipo convencional.  
  1. Interligação Matriz/Filial:
Quem possui ou trabalha em empresas com filiais e possui PABXs tradicionais já passou por este problema: o cliente liga e precisa de uma informação que só pode ser adquirida na outra filial. Você informa o número, diz que a informação será adquirida na mesma e desliga. Depois de algum tempo, você liga para a filial e descobre que a ligação nunca foi feita, o cliente desistiu “no meio do caminho”.  Isso acontece porque no mundo em que vivemos, as pessoas necessitam de informações da maneira mais rápida possível. Qualquer obstáculo, por menor que seja, é visto como uma perda de tempo enorme para uma geração que está acostumada a receber informações de forma instantânea através da World Wide Web. Por meio do PABX IP, é possível transferir chamadas diretamente de empresas que estejam em localidades diferentes, ainda que estas não estejam na mesma cidade, estado ou mesmo país, isso porque a tecnologia IP necessita apenas de espaço online para funcionar e não físico.  Adquirir este serviço é ter a certeza de que seu cliente não precisará desligar o telefone para conseguir o que quer.   2.Captura de chamadas: Esta funcionalidade do PABX IP permite monitorar e supervisionar todas as ligações efetuadas e recebidas em um ambiente de trabalho. A função permite ver na tela do computador o andamento de todas as chamadas em tempo real, o que dá a você a oportunidade de ter o total controle do que acontece em sua empresa em termos de ligações. É ideal para saber diariamente se seus funcionários estão ligando na frequência que deveriam e que todas as chamadas estão sendo atendidas devidamente.   3.Spyer: O spyer (espião em português) é um recurso que permite que um telefone monitore outras ligações em tempo real e de forma anônima dentro de uma empresa. Basicamente, o telefone central pode “entrar” em uma conversa e ouvir o que as duas partes estão falando sem que seja notado. Este recurso é muito interessante para acompanhamento e detecção de falhas em ligações na equipe,  pois permite por exemplo, que você monitore uma conversa real, legítima entre seus funcionários uma vez que estes não saberão que estão sendo monitorados.   4.Interação para treinamento de operadores: Esta função é muito similar ao spyer e a grande diferença é que a interação permite que o operador ouça o que você está falando. A função é usada, principalmente, para fins de instrução uma vez que você poderá se comunicar com seu funcionário sem que a pessoa com quem ele fala lhe ouça. Por exemplo: Você possui uma loja de sapatos e contratou um novo funcionário, ele tem uma boa ideia das características dos sapatos, mas ainda não possui domínio total. Se este, ao falar com um cliente exigente, sentir que não terá as respostas para todas as perguntas, você pode intervir por meio da interação dando a ele as informações necessárias para sanar as dúvidas do cliente.   5.Gerenciamento Automático de Campanhas Nunca mais perca uma chamada por estar fora: com o gerenciador automático de campanhas é possível ter acesso aos registros de chamadas que não foram atendidas por terem sido feitas em um horário que a empresa não estava funcionando. Ele funciona basicamente assim: o cliente liga em um horário que ninguém esteja na empresa, o telefone toca. Se após algum tempo ninguém atender, uma mensagem de voz automática é gerada informando que no momento não há ninguém disponível, mas que o mesmo pode informar seus dados e o horário que deseja retorno para que possa ser contatado. No dia seguinte o sistema dá o retorno automaticamente ao operador informando quem ligou, cpf e demais dados.   6.Inclui servidor e utiliza 3 tipos de plataformas Os PABXs IP incluem servidores, como é o caso da Brasil Connecting que ainda utiliza três tipos de plataforma: Asterisk, Linux e MYSQL. Se você gostou dos serviços que podem ser adquiridos por meio do PABX IP e quer saber ainda mais sobre esta tecnologia, entre em contato conosco!

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