Brasil Connecting

  • 17 de outubro de 2014

A busca por novos clientes precisa utilizar todas as mais variadas estratégias possíveis, em virtude da competitividade cada vez maior. Por isso, é importante que empresários e empreendedores de todos os mercados se conscientizem sobre a importância da comunicação na fidelização do cliente. Se você é um empresário e deseja saber como pode melhorar a comunicação com o seu cliente, leia este artigo que preparamos:

RELAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE

A comunicação consiste de maneira mais abrangente em um tipo de estratégia utilizada pelas empresas como forma de conseguir obter vantagem competitiva e para que isso ocorra, é necessário ser adequada aos objetivos pretendidos.

A fidelização dos clientes, por sua vez, faz referência à obtenção de pessoas que se interessam e consomem os produtos ofertados por um negócio, de maneira constante, se tornando fiéis ao mesmo, ou seja, sempre consumindo aquele produto ou serviço.

COMO FIDELIZAR O SEU CLIENTE USANDO A COMUNICAÇÃO

Para conseguir utilizar tecnologias relacionadas com a comunicação, ou seja, para obter clientes fiéis e constantes é preciso seguir alguns passos específicos, como: identificar os clientes para reconhecer os seus gostos, vontades e pontos de destaque.

Em seguida, é importante conseguir diferenciar o seu cliente. Isso pode ser avaliado pelo valor que eles atribuem à empresa, e, ainda, pela necessidade que eles têm com relação aos produtos ou serviços ofertados por certa marca. Em outras palavras, é importante conhecer o seu público-alvo.

Com base nestas informações você vai saber a melhor forma de comunicação, bem como, o tipo de dado mais relevante para abordar com cada segmento de sua clientela tendo apenas o cuidado para melhorar sua interação com o passar do tempo.

Este cuidado é importante porque se faz necessário garantir, que por meio da boa forma de comunicação, ocorra o fortalecimento de suas relações com seus clientes, personalizando a maneira como a empresa entra em contato e aborda o mesmo para atrair sua atenção e agregar valor a ele.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

As principais formas para utilizar a comunicação para que você possa obter de clientes fiéis são:

– E-mail marketing com artigos interessantes

– Pesquisas de satisfação por telefone ou por email

– Oferta de descontos ou promoções gerais

-Propagandas que atraiam os segmentos de público desejados e envio de correspondências individuais.

Desta forma, a importância da comunicação na fidelização do cliente em qualquer ramo e tipo de negócio é muito importante porque garante a oferta de informações variadas sobre a qualidade e evolução de determinada marca, fazendo com que o cliente queira utilizar a mesma sempre gerando mais lucros e rendas.

Se você quer estreitar a comunicação da sua empresa com seus clientes e fidelizá-los, conheçar nossas tecnologias e os nossos Planos Voip. É a maneira mais econômica e conveniente para os seus negócios.



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