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Telemarketing receptivo | Saiba o que é e por que é importante para os negócios

Você já deve ter ouvido falar muito sobre telemarketing receptivo..

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Telemarketing receptivo | Saiba o que é e por que é importante para os negócios

Telemarketing receptivo | Saiba o que é e por que é importante para os negócios

Você já deve ter ouvido falar muito sobre telemarketing receptivo no universo do atendimento ao cliente. Também é comum vermos termos como telemarketing ativo, tele atendimento, contact center e outros tecnicismos da área.

Entretanto, clientes e profissionais menos técnicos possuem certas dúvidas em relação a certas nomenclaturas e atividades. Uma delas é o telemarketing receptivo.

Hoje vamos conhecer mais sobre a área e também um pouco sobre o profissional que exerce as atividades de telemarketing receptivo.

O que faz o operador de telemarketing receptivo?

Todo negócio possui demandas específicas de atendimento e dependendo do ramo da empresa, essa demanda precisa ser atendida de forma constante e com total profissionalismo.

O operador de telemarketing receptivo é o profissional responsável por receber essas demandas e oferecer as devidas soluções.

Em geral, para solucionar os problemas, os operadores seguem scripts e roteiros de ações pré-determinados.

As atividades de atendimento podem solucionar simples pedidos de informações como até mesmo prestar suporte técnico para o conserto de um equipamento.

A importância do telemarketing receptivo

Imagine gerenciar centenas ou até milhares de ligações por dia, com pedidos e solicitações diversas de clientes distintos. Seria uma confusão enorme não é?

Por isso, o telemarketing receptivo é de extrema importância para a manutenção e sobrevivência de muitos negócios.

Uma operação de telemarketing receptivo serve como um filtro que otimiza e direciona efetivamente as demandas de uma empresa, fazendo com que o relacionamento com o cliente seja melhor aproveitado.

Além disso, o atendimento reflete de forma genuína as ações e soluções que a empresa oferece para os seus clientes, servindo na maioria das vezes como um termômetro de qualidade.

Conhecimento sobre o produto e treinamento constante é a chave do bom atendimento

E por falar em qualidade, o sucesso de um operador de telemarketing está na sua capacidade de resolver problemas de forma ágil e pontual.

Por causa disso, o conhecimento sobre os produtos ou serviços é a chave para oferecer uma boa experiência de atendimento ao cliente final.

Quanto mais informações o operador tiver, mais seguro ele estará ao transmitir tais informações. E isso só é possível por meio de processos claros e definidos.

Sendo assim, o treinamento constante é essencial para o operador estar sempre atualizado e alinhado com as informações da empresa, seja em qualquer área de atuação.

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O modelo de negócio tradicional dos contact centers envolve de médias a grandes estruturas, começando pelos custos com local, equipamentos e pessoal.

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Com as tecnologias disponíveis no mercado é possível ter um call center de baixo custo sem precisar de grandes estruturas e custos elevados.

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