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Telefonia Comum X Telefonia IP: prós e contras

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Telefonia Comum X Telefonia IP: prós e contras

Telefonia Comum X Telefonia IP: prós e contras

No mundo globalizado e moderno em que vivemos o ramo das comunicações tem oferecido muitas alternativas para o mercado empresarial. Dentre estas opções estão as centrais telefônicas, celulares corporativos, telefonias convencionais e IP. A variedade, oferecida pelas telefonias, veio para facilitar e agilizar as comunicações organizacionais. Foi pensando nisso que criamos uma comparação entre as telefonias comuns e IP, relacionando seus prós e contras.   Telefonia Convencional   A telefonia convencional ainda lidera no ranking de planos mais escolhidos. O sistema definido pela RTPC (Rede de Telefonia Pública Comutada) consiste na transmissão de voz e sinais telefônicos entre dois pontos fixos determinados, entre emissor e receptor. A comunicação é feita, quando o assinante emissor com o PBX estabelece comunicação, através de uma rede telefônica tradicional (TDM), com o PBX do assinante receptor. As principais características da telefonia convencional são: • Conversão de dados analógicos em digitais nas centrais telefônicas • Tráfego de voz em sistema digital de 64kbit/s • Banda destinada exclusivamente à voz • Conversão dos dados digitais em analógicos novamente • Comutação por circuito   Telefonia IP   Diferente das telefonias comuns, a telefonia IP funciona com tecnologia VOIP. Na sua concepção o usuário assinante usa um adaptador IP, para telefone convencional, ou um telefone IP juntamente a uma boa conexão de banda larga. A comunicação estabelecida por este meio é um pouco mais complexa tecnicamente. O telefone com tecnologia IP é conectado ao roteador de internet e através da rede ele consegue fazer comunicação com o outro aparelho receptor. Esse tipo de telefonia é caracterizado por: • Envio de voz pode ser comprimido ou não, com a compressão chegando a 5,3kkbit/s • Intervalos de silêncio suprimidos • Armazenamento de voz para envio • Sistema de alimentação local   Comparação   As duas formas de telefonia demonstram duas formas bem diferenciadas de operar. Portanto atentem-se às listas de pós e contras, estabelecidas para escolher qual melhor atende à sua empresa: Prós Comum • Disponibilidade • Agilidade • Credibilidade • Qualidade da ligação • Sistema de alimentação feito pela central telefônica IP • Economia de banda com supressão de silêncio • Baixo custo • Praticidade • Facilidade no funcionamento • Qualidade Contras Comum • Alto custo • Manutenção de alto preço • Falta de flexibilidade • Segurança falha • Falta de integração de recursos IP • Atrasos • Perda de pacotes de voz • Sistema de alimentação local • O sistema, geralmente, não abrange os números de emergência • Possibilidade de linha cruzada É imprescindível que a empresa  analise seus objetivos e faça uma pesquisa sobre  os serviços das empresas que pensa em contratar. A telefonia IP tem disparado no alcance mundial, muito pela redução de custos e flexibilidade.   Confira os Planos VoIP da Brasil Connecting

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