Brasil Connecting

  • 30 de setembro de 2020


Em primeiro lugar, sabemos que oferecer um atendimento de qualidade é fundamental para todo negócio. Diante disso, o telemarketing ativo e receptivo traz inúmeras vantagens que conferem tanto a excelência ao atendimento quanto a satisfação do cliente.

Saiba o que é o telemarketing e as diferenças entre ativo e receptivo, quando eles podem ser usados e quais as vantagens em utilizar esse serviço.

Mas, afinal de contas, o que é o telemarketing ativo e receptivo?

Há mais de um século, era necessária uma grande estrutura para efetuar ligações e olha que as centrais telefônicas faziam apenas a conexão entre as linhas. É óbvio que muita coisa mudou nesse tempo, não é mesmo?

É mais que visível os avanços tecnológicos das últimas décadas tais como o desenvolvimento da informática, a expansão das telecomunicações e a chegada da internet. Fatores que mudaram completamente o cenário de cem anos atrás.

Ora, enquanto antes precisávamos de uma grande estrutura para apenas fazer a conexão entre as linhas, agora tudo está conectado, os equipamentos estão cada vez menores e com muito mais acessibilidades.

Muitas vezes, com apenas um clique, o seu cliente pode ser contatado por diversos canais. Além disso, ele pode falar com a sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar, fazendo uso também dessa multicanalidade.

De uma for geral, não há melhor, nem pior, telemarketing ativo e receptivo se complementam. Mas há diferença. Saiba a seguir:

Telemarketing ativo

É no telemarketing ativo é quando a empresa efetua as ligações aos clientes ou potenciais clientes, geralmente, acontecem as abordagens de vendas, com apresentação do produto e/ou serviço para quem já é cliente ou, principalmente, para novos clientes.

O sucesso dessa abordagem depende não apenas dos produtos ou serviços que estão sendo oferecidos, mas também da forma como o seu negócio está sendo vendido!

Ora, um mal atendimento pode ser o fracasso de um excelente negócio, não é mesmo? É só pensar em quantas vezes você deixou de comprar algo com potencial, porque a venda não foi boa.

Com o call center da Brasil Connecting isso nem precisa ser preocupação!

Além de dispor de toda a tecnologia para manter uma comunicação de qualidade com o seu cliente, sua empresa também conta com um time de atendentes treinados para oferecer o melhor e efetivar o maior número de vendas possível.

Mas nem tudo se resume a vendas, no telemarketing ativo, pois também podem ser realizadas cobranças. Você pode oferecer, ao cliente inadimplente, a oportunidade de negociar a dívida, por exemplo.

Além disso, o telemarketing ativo permite a realização de pesquisas. Afinal de contas, para garantir o sucesso do seu negócio, é importante conhecer o grau de satisfação do seu cliente ou fazer uma pesquisa de mercado para conhecer as necessidades do seu público-alvo, não é verdade?

Por falar em conhecer o cliente, o telemarketing ativo também permite uma aproximação incrível que pode resultar em um longo e sadio relacionamento com seu cliente.

Nesse caso, o marketing ativo também pode ser considerado um dos braços do marketing de relacionamento, afinal de contas, o atendente pode contatar o cliente e verificar se há dúvidas no uso do produto ou serviço, e até mensurar seu grau de satisfação.

Com toda a certeza, essas possibilidades reforçam o vínculo com a empresa e garantem a satisfação do cliente. A consequência disso, claro que boa, é a fidelização do seu público-alvo, o tesouro de um bom negócio.

Telemarketing receptivo

No telemarketing receptivo, o autor da ligação é o cliente e os motivos são diversos. As ligações podem ser para solicitar informações, esclarecer dúvidas e fazer reclamações ou dar sugestões.

O que significa que é de extrema importância que sua empresa disponibilize um canal de atendimento.

Afinal, é o telemarketing receptivo que abarca os serviços de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Mas não somente isso, é no telemarketing receptivo que o seu cliente encontra suporte necessário para confiar na sua empresa.

Essa retaguarda é de grande importância e por isso deve contar com atendentes treinados, afinal de contas, serão a voz da sua empresa e deverão prestar atendimento de qualidade.

Aqui também é a hora de garantir a satisfação do seu cliente. Isso porque, no telemarketing receptivo, um grande percentual de ligações é voltado para a resolução de problemas.

Isso significa que os clientes nem sempre estarão de bom humor, afinal, ninguém quer ter problema com um produto ou serviço adquirido. Então a postura do atendimento precisa ser paciente e atenciosa.

De uma maneira geral, o telemarketing é uma das faces do marketing que pode ser usada tanto de forma ativa quanto de forma receptiva.
Além disso, se usado de forma positiva, o telemarketing é – com toda a certeza – um canal extremamente eficaz para prospectar clientes e criar relacionamentos.

Use o telemarketing para melhorar os seus negócios

Entre as muitas formas de usar o telemarketing estão a possibilidade de abordagem de vendas, o contato do cliente com a empresa para solicitar informações, esclarecer dúvidas e fazer reclamações ou sugestões.

Isso significa que há uma infinidade de possibilidades para reforçar os laços com os seus clientes, fortalecendo sua marca e a seriedade do seu negócio.

Confira as vantagens da Brasil Connecting

A Brasil Connecting é uma empresa séria, com mais de uma década de experiência, que oferece um serviço de excelência quando o assunto é telefonia.

A primeira vantagem do telemarketing ativo e receptivo da Brasil Connecting é que você pode contar não apenas com a nossa tecnologia.

Nós disponibilizamos atendentes treinados e preparados para vender seus produtos e serviços com excelência. O processo de terceirização do telemarketing vai desde os operadores até o serviço de telefonia.

Entretanto, é necessário que a sua empresa tenha um mailling de contatos e a Brasil Connecting realiza todo processo de atendimento.

Uma das vantagens é que você verifica a excelência desse serviço através dos resultados que são obtidos na plataforma ou através do próprio sistema da sua empresa.

Já no telemarketing receptivo é necessário fazer a portabilidade ou então sua empresa pode contratar o serviço do siga-me para que, quando o cliente ligar para o número de atendimento SAC, a ligação irá cair diretamente para os operadores da Brasil Connecting.

Por fim, você pode escolher o serviço que melhor se encaixa para atender a necessidade da sua empresa.

Com a Brasil Connecting você não precisa se preocupar, pois tanto o telemarketing ativo, quanto o receptivo receptivo podem ser totalmente terceirizados.

Em outras palavras, nós oferecemos toda estrutura – desde os operadores para realizar o atendimento, até as linhas telefônicas para executar/receber a ligação – e você só se preocupa com o resultado.

Vem com a Brasil Connecting e garanta o melhor para os seus clientes e para a sua empresa!



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