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Brasil Connecting

Publicado em 16 de dezembro de 2020 | Atualizado em 7 de janeiro de 2021

Você sabia que 96% da população brasileira possui o aplicativo do WhatsApp instalado no celular? E que todas elas clicam no ícone do aplicativo ao menos uma vez por dia? Já não é mais um segredo que as empresas podem crescer muito no mercado utilizando essa plataforma e grande parte já está buscando um atendente para WhatsApp para compor o time.



Atualmente, se tornou muito mais prático entrar em contato com uma empresa via mensagem do que por meio do telefone. Afinal de contas, a internet nos facilita o contato imediato com pessoas e empresas, então, no mínimo, desejamos agilidade por meio das mesmas.

Quando um cliente entra em contato com um atendente para WhatsApp, tem a possibilidade de realizar outras tarefas enquanto aguarda uma resposta. Ele também não precisa se preocupar em estar em um lugar silencioso e pode enviar uma mensagem de casa, do ônibus ou do trabalho.

É também uma alternativa muito mais ágil, pois a conversa por chat pode ser bastante dinâmica quando é bem feita. Por isso, a procura por um atendente para WhatsApp que seja capaz de responder rápido e com qualidade está em alta.

A própria plataforma já observou essa tendência no mundo empresarial e, para surfar nessa onda, criou o WhatsApp Business. Dessa forma, você pode descartar a necessidade de usar um número pessoal como o contato do seu negócio no aplicativo.

Mas antes de fazer esse investimento para o seu empreendimento, saiba quais são os pontos que você precisa observar em um profissional atendente para WhatsApp. Se preparar e antecipar necessidades pode fazer toda a diferença lá na frente. Então, vamos lá?

O que um atendente para WhatsApp precisa ter?

Primeiramente, saiba que a falta de preparo de um atendente para WhatsApp pode causar muitos danos para a sua empresa. Afinal de contas, a comunicação de uma informação errada ou com algum erro de português vai contar pontos negativos para a sua reputação.

Portanto, antes de escolher uma pessoa para ocupar essa função, observe suas habilidades de redação e comunicação. Para um bom atendimento, é preciso ter tato com o consumidor. São muitas as solicitações que podem surgir e todas devem ser tratadas com respeito e atenção.

De qualquer forma, você vai precisar desenvolver um treinamento para que a pessoa escolhida possa desempenhar a função de atendente para WhatsApp com a eficiência que você precisa. O treinamento precisa ser personalizado em relação às necessidades específicas do seu negócio.

Por exemplo, um consultório médico muito provavelmente recebe muitas solicitações de agendamento de consultas, dúvidas sobre valores, planos de saúde e dúvidas sobre a especialidade desempenhada.

Já uma administradora de cartão de crédito recebe mais questionamentos sobre a área financeira e tem mais chances de obter reclamações.

Por isso, compreenda quais são as necessidades do seu consumidor final e o que a sua empresa quer comunicar para então realizar o preparo com o atendente para WhatsApp.

Assim, você abre caminhos para que uma boa comunicação seja desempenhada pela pessoa que funcionará como a voz do seu negócio.

De fato, toda empresa que tem a ambição de crescer no mercado e ganhar cada vez mais autoridade precisa investir nesse atendimento. Mas existem outras alternativas à contratação de um atendente para WhatsApp?

Sua necessidade em investir nessa comunicação pode ser bem mais simples e barata com outra opção: terceirizar esse serviço.

Em outras palavras, por que você empenharia tanto esforço na contratação e treinamento de um atendente para WhatsApp se essa não é especialidade da sua empresa? Por que não focar no desenvolvimento do seu principal serviço e deixar o atendimento com quem sabe do assunto?

Terceirizar o atendimento x Ter um atendente para Whatsapp

Em vez de gastar mensalmente um valor fixo de trabalho formal de um atendente para WhatsApp, contrate uma empresa que faça isso para você e pague um valor proporcional ao uso que você faz do serviço.

Sim, isso é possível! Uma empresa como a Brasil Connecting possui toda a estrutura necessária para a realização do atendimento via mensagem. Você não precisa internalizar esse serviço na sua empresa e ter mais um departamento para ocupar seu tempo.

Sem uma área específica de atendimento montada dentro do seu empreendimento, você tira das suas mãos a responsabilidade em supervisionar o trabalho de uma equipe ou de prover qualquer tipo de treinamento.

Com a Brasil Connecting, você contrata um serviço que inclui operadores devidamente preparados e tecnologia de ponta para um atendimento de qualidade, que otimiza o tempo de trabalho do time e gera relatórios para a análise da produção.

Ao passo que a tecnologia avança, seu uso também vai se tornando cada vez mais acessível. Frequentemente, acredita-se que esse tipo de investimento pode custar caro demais, mas hoje em dia isso pode ser uma realidade para pequenos e médios empreendimentos.

Ao terceirizar seu atendimento via WhatsApp, você garante que a qualidade do serviço será baseada num sistema com Inteligência Artificial.

Isso quer dizer que os colaboradores que fazem parte da equipe terceirizada trabalham com uma tecnologia que aproveita ao máximo o tempo em que estão disponíveis, realizando e recebendo todas as chamadas automaticamente.

Não se preocupe em contratar um atendente

Crie uma realidade na qual você pode investir seu tempo e disposição em desenvolver a especialidade do seu empreendimento e economiza dinheiro. Ganhe um atendimento ao cliente com a eficiência que o seu negócio merece.

Agora que você já sabe que o serviço de atendimento tem o poder de determinar o sucesso ou o fracasso de um empreendimento, não perca tempo nem dinheiro e confie esse trabalho em quem é especializado no assunto.

Converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas. O atendimento ao cliente está avançando a cada dia e, se você quer que seu negócio não pare de crescer, mantenha-se antenado às novidades e ofereça o melhor ao seu cliente.



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