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Brasil Connecting

Publicado em 12 de janeiro de 2021 | Atualizado em 26 de janeiro de 2021

A comunicação pelo telefone é um dos meios de contato mais tradicionais entre empresa e cliente. Mas para obter o melhor serviço de atendimento é preciso alinhar-se com o avanço das tecnologias para telefonia. Em que pé está a sua empresa em relação a isso?



O investimento vem se tornando imprescindível para qualquer tipo de negócio, principalmente se você já entendeu que o atendimento ao cliente faz toda a diferença. Por isso, fique atento e veja como sua empresa pode crescer.

Todos os setores do mercado são afetados com o avanço das tecnologias para telefonia e são muitas as ferramentas que estão disponíveis para otimizar o trabalho do telemarketing, melhorar a produtividade e extrair o melhor do fator humano.

O serviço de atendimento é capaz de alcançar níveis mais altos de qualidade a partir do momento em que as tecnologias trabalham lado a lado com a criatividade das pessoas que fazem parte da equipe. Mas que ferramentas são essas?

As ferramentas do avanço das tecnologias para telefonia

Conheça as principais ferramentas do avanço das tecnologias para telefonia e saiba como usá-las para que seu negócio alcance cada vez mais sucesso. Veja abaixo:

Cloud Computing

Armazene todos os dados e informações na nuvem e acesse de onde você estiver, seja por um computador, celular ou tablet. Usando o Cloud Computing, você passa a usufruir de praticidade e segurança, economizando os gastos que teria com servidores e facilitando o dia a dia no trabalho.

Big Data

Organizar as informações de maneira adequada é um desafio para o seu negócio? Com o Big Data, você permite que todas as anotações da empresa sejam mantidas de forma organizada, tornando seu acesso mais simples e ágil.

Com essa ferramenta, é possível desenvolver análises a partir do cruzamento dos dados coletados e oferecer um atendimento personalizado para cada cliente. Afinal de contas, ao realizar ou atender uma chamada, é importante que o operador tenha à mão todas as informações do perfil do cliente e de seu relacionamento com a empresa.

Sistema de gestão

Essa é uma das principais ferramentas do avanço das tecnologias para telefonia.

Com ela, você consegue analisar todos os fluxos do setor de telemarketing da sua empresa, ganhando a possibilidade de ver tudo a partir de um ponto de vista mais amplo.

Use um Sistema de Gestão e perceba como os processos internos podem ser mais simples e eficientes, percebendo onde estão as falhas e as potências da sua equipe.

Marketing de geolocalização

Ao conhecer seu público-alvo, uma das informações que você guarda é a sua localização. Com o avanço das tecnologias para telefonia, você pode desenvolver estratégias baseadas nos locais onde seus clientes se encontram.

Nesse sentido, uma das estratégias possíveis é usar a tecnologia para fazer ligações com o DDD do seu cliente. Você sabia que pode fazer isso sem precisar ter mais de um número para contato? Saiba mais aqui.

Instant Call Center para WhatsApp

Invista no atendimento para WhatsApp e estreite o relacionamento com seus clientes. O avanço das tecnologias para telefonia abriu portas para que o setor de telemarketing também trabalhe com mensagens.

Afinal de contas, muitas pessoas preferem conversar via chat do que por telefone, pois acreditam ser mais prático e rápido. Portanto, é essencial que a sua empresa ofereça esse tipo de atendimento aos seus consumidores.

Como o avanço das tecnologias na telefonia pode fazer sua empresa crescer?

Reduza seus gastos

Use todas essas ferramentas para diminuir os custos da sua empresa. Perceba como essas tecnologias te ajudam a entender quais gastos estão sendo feitos sem necessidade.

Ao passo que você passa a trabalhar com a integração entre os softwares, a manutenção de equipamentos passa a ser menos frequente, pois com o avanço das tecnologias em telefonia, os hardwares estão dando lugar à nuvem.

Além disso, hoje em dia você também pode terceirizar seu atendimento e diminuir seus custos instantaneamente.

Ao contratar uma empresa especializada em atendimento, você não precisa mais manter uma equipe inteira, equipamentos e investir em melhorias. Confie esse trabalho nas mãos de quem entende do assunto.

Crie um padrão para os fluxos da sua empresa

É importante que os processos realizados no seu negócio sigam um padrão de funcionamento para que o dia a dia seja mais produtivo. Em outras palavras, criar padrões significa organizar para garantir a qualidade estipulada e a satisfação do cliente.

Invista no avanço das tecnologias para telefonia e otimize o tempo de trabalho da sua equipe. Com um padrão de atendimento, seus clientes sentem-se mais confiantes e você tem mais chances de fidelizá-los à sua marca.

Automatize o atendimento

Com o avanço das tecnologias para telefonia, você pode automatizar seu atendimento e extrair o melhor dos seus operadores. Com o Instant Call Center, você usa a Inteligência Artificial da tecnologia para que as chamadas recebidas sejam automaticamente atendidas pelo operador que estiver livre.

Além disso, a ferramenta também pode determinar quando ligações são realizadas, estipulando essa ação com base nas informações captadas para usar o melhor horário e levantar as informações necessárias para cada contato.

Invista agora no avanço das tecnologias para telefonia

Antes de qualquer coisa, saiba que a partir do momento em que sua empresa se alinha com o avanço das tecnologias para telefonia, todo mundo ganha: você e seu cliente. Ao cuidar para que a qualidade do seu atendimento se mantenha alta, você também garante que o consumidor esteja sempre satisfeito.

É satisfazendo o cliente que suas chances de venda aumentam. Certifique-se de que o consumidor tenha suas dúvidas esclarecidas, seus problemas resolvidos e que a equipe de telemarketing tenha os dados e as análises necessárias para fazer ofertas certeiras.

Invista em tecnologia para aproveitar melhor o seu orçamento e elevar o patamar da sua empresa. Todos os setores do seu empreendimento são afetados positivamente quando um bom atendimento é realizado.

Treine muito bem a sua equipe de telemarketing ou contrate uma empresa especializada para garantir esse serviço para o seu negócio.

Otimize seu dia a dia, aproxime-se do seu cliente e se destaque no mercado. Invista agora em tecnologia no seu atendimento. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato com um dos atendentes da Brasil Connecting.



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