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Publicado em 13 de outubro de 2022 | Atualizado em 7 de maio de 2024

Desde que criaram o prefixo 0303, a produtividade dos call centers sofreu uma queda drástica. Isso aconteceu porque as ligações para esse número são encaminhadas para um canal diferente do usual, o que acaba deixando mais difícil para as operadoras atenderem as ligações. Além disso, o custo das ligações para este número é mais alto do que o custo das ligações normais, o que também afeta a produtividade dos call center.

baixa produtividade dos call center após o prefixo 0303

A solução para este problema é o Tallk.me. Ele é uma ferramenta que permite o cruzamento dos canais, assim permitindo que os call center não fiquem presos apenas as ligações, mas que tenha flexibilidade para atender o cliente no canal de sua preferência, assim aumentando a quantidade e a qualidade dos atendimentos.

A solução para a baixa produtividade dos call center após o prefixo 0303

Em 2017, o Governo Federal determinou que todos os call centers deveriam adotar o prefixo 0303. No entanto, após a implementação, muitas empresas tiveram problemas com a produtividade dos seus funcionários. Isso aconteceu porque o novo prefixo dificultava a identificação das ligações recebidas pelos clientes. Como o prefixo 0303 móveis é associado a linhas telefônicas, muitos clientes não tinham sinal para receber ligações e acabavam sendo redirecionados para a caixa postal.

Leia também: Prefixo 0303 para telemarketing entra em vigor!

Para solucionar esse problema, a Brasil Connecting criou um sistema inovador de comunicação que utiliza a inteligência do CrossChannel para cruzar canais de forma automática, alcançando os clientes pelo canal da preferencia dele. Com esse sistema, você conta com todos os recursos necessários pra gerenciar seus canais de comunicação (ligação, e-mail, sms, whatsapp) e solucionar o problema da baixa produtividade nos call center.

CrossChannel

De que forma o prefixo 0303 prejudica os operadores de call center?

Desde que o prefixo 0303 adotou-se, muitos operadores de call center acabam reclamado da queda na produtividade. Isso se deve ao fato de que o novo prefixo dificulta o contato com clientes potenciais e aumenta o tempo de ligação. Além disso, muitos clientes potenciais não conseguem ligar para os call centers devido a problemas de conectividade.

call center apos 0303

As consequências da baixa produtividade dos call center após o prefixo 0303

A baixa produtividade dos call center após o prefixo 0303 afeta diretamente a rentabilidade das empresas. Além de causar prejuízos financeiros, a baixa produtividade pode levar à perda de clientes e à diminuição da qualidade do atendimento.

call center

A criação do prefixo 0303 resultou na baixa produtividade dos call centers e isso pode ser dividida em três grandes grupos de consequências: prejuízos financeiros, perda de clientes e diminuição da qualidade do atendimento.

Prejuízos financeiros: a baixa produtividade dos call center após o prefixo 0303 impacta diretamente na rentabilidade das empresas. Com menos chamadas atendidas, há uma redução no número de vendas e, consequentemente, um aumento nos custos operacionais. Além disso, a baixa produtividade pode levar à necessidade de realizar investimentos em treinamentos e capacitações para os funcionários, o que também representa um custo para as empresas.

Prejuízos financeiros

Perda de clientes: a baixa produtividade dos call center pode levar à perda de clientes insatisfeitos com o atendimento prestado. Com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado, oferecer um atendimento personalizado e eficiente torna-se cada vez mais importante para conquistar e fidelizar os clientes.

Quando um cliente não consegue falar com um atendente ou é transferido várias vezes antes de obter a solução para o seu problema, fica evidente que algo está errado no call center. Isso pode fazer com que os clientes procurem outras empresas para resolverem seus problemas.

Perda de clientes

Diminuição da qualidade do atendimento:

Por último, mas não menos importante, é importante destacar que a baixa produtividade dos call center também afeta negativamente a qualidade do atendimento prestado pelas empresas. Quando os funcionários estão sobrecarregados com chamadas não atendidas, tendem a se sentir estressados e isso acaba refletindo no atendimento prestado. Os funcionários podem ficar irritados com os clientes e acabam passando essa sensação de impaciência para as pessoas que ligam para o call center procurando soluções para seus problemas.

Diminuição da qualidade do atendimento

Os clientes também sofrem com a baixa produtividade dos call centers

Os clientes de call centers sofrem com a baixa produtividade dos call centers. Os consumidores enfrentam longas filas de esperas para serem atendidos e, quando finalmente conseguem falar com um atendente, muitas vezes são transferidos para outro departamento ou recebem respostas evasivas. Isso leva ao aumento da insatisfação dos clientes e à perda de negócios.

A solução para a baixa produtividade dos call centers: a ferramenta CrossChannel

Nos últimos anos, a produtividade dos call centers tem estado cada vez mais afetada pelo prefixo 0303. Esse número adicional na discagem dificulta que os clientes se conectem com os atendentes, o que leva a um aumento no tempo de espera e uma diminuição da qualidade do atendimento.

baixa produtividade dos call centers: a ferramenta CrossChannel

A solução para este problema está na ferramenta CrossChannel. Com ela, os clientes não ficam reféns das ligações, entre tando podem mesclar os canais como Sms, E-mail e WhatsApp. Além de melhorar a produtividade, o Tallk.me também oferece outras vantagens, como:

• Com a utilização da ferramenta, é possível exercer um maior controle sobre as ligações, através do monitoramento e gravação das mesmas. Isso possibilita que se identifiquem os problemas e que se tomem medidas corretivas com maior facilidade.

• O custo por ligação reduziu com a utilização do CrossChannel, uma vez que as ligações são cobradas pelo call center, e não pela operadora telefônica. Isso gera economia para o cliente.

• O uso da ferramenta pode levar a um aumento de receitas, já que a automatização do cruzamento dos canais facilita, flexibiliza e acelera os atendimentos.

• Em caso de problemas durante a utilização da ferramenta, é possível contar com um suporte técnico atencioso.

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Como a ferramenta de CrossChannel funciona

A ferramenta de crosschannel, Tallk.me é essencial para quem deseja ter uma maior proximidade com seus clientes e deseja aumentar a produtividade dos colaboradores. Com ela, é possível criar uma campanha base de ligação e mesclar os outros canais conforme a ação do usuário. Se você não receber uma resposta do cliente após uma determinada quantidade de tempo, enviaremos um SMS para as pessoas que não atenderam. Caso ele responder à ligação, enviaremos um e-mail, e continuaremos com as ações necessárias. Se o cliente não ler o e-mail, enviaremos uma mensagem no WhatsApp após 5 dias e assim sucessivamente. Você pode montar o fluxo da maneira que melhor atende às necessidades do seu negócio.

Assim, você consegue atingir seus clientes de forma eficiente e obter relatórios estatísticos da campanha. Sendo assim, a ferramenta de crosschannel torna-se fundamental para quem busca excelência na gestão de suas relações comerciais.

Os benefícios da ferramenta de CrossChannel para os call centers

Os benefícios da ferramenta de CrossChannel para os call centers são inúmeros. A principal vantagem é a produtividade. Com a ferramenta, os call centers conseguem realizar mais ligações e, consequentemente, aumentar as vendas. Além disso, a ferramenta também ajuda a diminuir o tempo de espera dos clientes e melhora a qualidade das ligações.

Conclusão

A baixa produtividade dos call center é um problema recorrente e que afeta vários setores. A solução para esse problema está na ferramenta CrossChannel, que permite a integração entre os diversos canais de atendimento, eliminando as barreiras existentes. Clique no botão abaixo e conheça o tallkme a ferramenta que voce precisa para revolucionar o seu atendimento!



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