Brasil Connecting

Publicado em 20 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de setembro de 2023

Você sabia que o WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais utilizado pelos brasileiros? Segundo estudo feito pelo Mobile Ecosystem Forum (MEF), 66% dos brasileiros utilizam o celular como ferramenta de trabalho. Dentre eles, 84% usam o WhatsApp para troca de mensagens. Um percentual enorme quando comparado com outros aplicativos, não é mesmo?



Além de facilitar a comunicação entre pessoas de modo geral, o WhatsApp possibilitou um avanço nas tratativas entre empresas e clientes. Afinal, a ferramenta foi desenvolvida para agilizar diversos fluxos, como responder dúvidas, tratar reclamações e trabalhar a experiência do cliente.

É importante ressaltar que o surgimento do WhatsApp Business reforçou ainda mais todos os benefícios que o aplicativo tradicional já oferecia para seus usuários.

Hoje, além do compartilhamento de mensagens escritas, áudios e fotos, a nova versão permite criar um perfil comercial, com a possibilidade de acompanhar estatísticas, fazer automação de mensagens, criar etiquetas para contatos e muito mais. 

São muitas vantagens para qualquer empresa que busca oferecer um canal de comunicação eficiente e direto para seus clientes.

Além de se tratar de um canal de comunicação muito popular, o WhatsApp também vem sendo amplamente utilizado por empresas para atração de novos clientes. A ferramenta pode ser integrada com site, redes sociais e e-mail, facilitando todo o fluxo de conversão de uma campanha.

Em resumo, o WhatsApp serve para prospectar clientes, atendê-los e fidelizá-los. Mas, para oferecer um atendimento de qualidade e ainda ter todos os fluxos de atendimento organizados, você precisa entender como funciona o WhatsApp Business e como utilizá-lo em uma plataforma específica para empresas.

Quer entender melhor a importância de uma plataforma WhatsApp para empresas? Continue a leitura e descubra mil e uma possibilidades para seu negócio!

Mas antes: O que é WhatsApp Business? 

O WhatsApp Business nada mais é que a versão do WhatsApp para empresas. De acordo com o site oficial da marca, essa nova versão do aplicativo foi desenvolvida para atender, especialmente, às necessidades de pequenas empresas.

Hoje, apesar de ser amplamente utilizado por pequenas empresas, o WhatsApp Business também vem sendo adotado por grandes empresas.

Esse comportamento já era previsto, afinal, o WhatsApp Business é um aplicativo mensageiro simples, prático, intuitivo e muito popular entre os brasileiros.

Lembrando que o WhatsApp Business possui as mesmas funcionalidades da versão tradicional, mas com algumas adições.

Confira algumas das funcionalidades que o WhatsApp Business oferece para as empresas:

– Perfil comercial;

– Mensagem de ausência e saudação;

– Exibição de produtos e serviços;

– Estatísticas;

– Etiquetas para organizar conversas;

– Possibilidade de integrar um chatbot.

Leia também: Atendente para WhatsApp: como fazer esse investimento

WhatsApp Business API

Você já ouviu falar em WhatsApp Business API? Ainda não? Então nós te explicaremos nesse tópico!

O WhatsApp Business API tem como função principal possibilitar que as empresas usuárias otimizem a comunicação com seus clientes. O que isso quer dizer na prática? Através do WhatsApp Business API, sua empresa pode utilizar um chatbot para automatizar a comunicação.

Esse chatbot vai muito além das simples mensagens automáticas que o WhatsApp oferece, mas mensagens personalizadas, através de um fluxo de interação previamente estabelecido pela empresa.

Confira alguns benefícios:

– Possibilita integrar o WhatsApp com uma plataforma de atendimento para empresas;

– Número ilimitado de atendentes atuando com o mesmo número;

– Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana;

– Possibilita configurar um chatbot;

– Combina o atendimento automatizado com o humano;

– Permite envio de notificações, lembretes e atualização para seus clientes.

– Elimina a necessidade de utilização do celular para se conectar;

– Integração com ERPs, chatbots e outros sistemas terceiros.

– Reforça a confiança e credibilidade da sua marca;

– Permite a escalabilidade da comunicação.

Gostou das vantagens? Acesse nosso conteúdo sobre API do WhatsApp para entender mais detalhes sobre o assunto.

E se você gostou e quer começar já a utilizar o WhatsApp Business API, entre em contato com um de nossos especialistas para que possamos te ajudar.

Entenda mais sobre a API Oficial do WhatsApp e como a Brasil Connecting pode te ajudar na ativação do seu número!

Por que usar uma plataforma WhatsApp para empresas?

Depois de entender o que é WhatsApp Business e como funciona o WhatsApp Business, API, chegou a hora de conhecer a melhor solução para integrar a comunicação da sua empresa em um só lugar. Vamos lá? 

Uma plataforma WhatsApp para empresas é uma plataforma desenvolvida para otimizar todo o atendimento digital prestado através do aplicativo. Através da integração da plataforma com o WhatsApp Business, sua empresa pode responder todas as mensagens recebidas, organizá-las por status, gerenciar relatórios e muito mais. Além disso, mais de uma pessoa do time pode ter acesso à ferramenta, o que facilita ainda mais os processos de atendimento.

Outra vantagem da plataforma WhatsApp para empresas é a possibilidade de conectar um chatbot para realizar o primeiro atendimento ao cliente. Esse tipo de tecnologia melhora a retenção, agiliza o atendimento e identifica de forma mais rápida o motivo do contato.

É ou não é mais vantagem para a sua empresa?

Lembrando que uma plataforma WhatsApp para empresas também oferece muitos benefícios para quem está na linha de frente. A ferramenta otimiza o tempo dos atendentes, trazendo organização e método para a execução dos atendimentos prestados. 

Por isso, se você busca uma maneira mais ágil de gerenciar seus atendimentos via WhatsApp em um só lugar, saiba que a plataforma WhatsApp para empresas da Brasil Connecting é a solução certa para sua empresa. 

Fluxos organizados e automatizados de um jeito muito prático. 

Nossa solução é ideal para empresas que estão interessadas em implementar ou já estão implementando em suas operações estratégias de atendimento Cross Channel e Omnichannel

Afinal, nossa plataforma WhatsApp para empresas une o que há de melhor no WhatsApp Business e no WhatsApp Business API, possibilitando que sua empresa tenha todos os fluxos organizados e automatizados de um jeito muito prático. 

Já pensou em ter todo o seu fluxo de atendimentos via WhatsApp em uma plataforma prática, intuitiva e inteligente? Acompanhar relatórios em tempo real e gerenciar todos os atendimentos em um só lugar? Com a nossa solução você pode ir muito mais além. Entre em contato com um de nossos especialistas e entenda como podemos te ajudar. 

Benefícios de uma plataforma WhatsApp para empresas

Agora que você já sabe o que é uma plataforma WhatsApp para empresas, vamos aos seus benefícios? Citamos algumas vantagens no tópico anterior, mas é importante que você entenda mais detalhes. 

Gestão de múltiplas conversas e operadores

Com uma plataforma WhatsApp para empresas, você pode gerir todos os atendimentos através de um painel de controle simples e objetivo. Acompanhe as conversas, verifique gráficos de desempenho e tenha todas as informações sobre sua operação em um único lugar.

Unifica canais de atendimento

A plataforma WhatsApp para empresas é ideal para empresas que buscam unificar seus canais de atendimento. O que isso quer dizer? Que além do WhatsApp, por exemplo, você também pode gerenciar através da plataforma seus atendimentos de Chat Web e Telegram.

Organização nos processos

Como falamos no primeiro tópico, uma plataforma WhatsApp para empresas possibilita a gestão de todos os atendimentos realizados. Além de facilitar o acompanhamento dos processos, a plataforma organiza os fluxos, podendo distribuir automaticamente os atendimentos para atendentes e controlar o desempenho de cada um.

Dessa forma, seu canal de comunicação dificilmente ficará congestionado.  

Chatbot

Uma plataforma WhatsApp para empresas permite que sua empresa integre o atendimento humanizado com o automatizado. Com isso, você oferece rapidez e flexibilidade para seu cliente, atuando 24h por dia durante 7 dias por semana.

Que tal começar já a utilizar uma plataforma WhatsApp para empresas?

Depois de entender como funciona uma plataforma WhatsApp para empresas e todos os benefícios que ela pode te proporcionar, que tal começar já a implementação dessa inovação em sua empresa?  

Para isso, você precisará de um parceiro confiável e com experiência para te ajudar nessa tarefa, que não é nada simples! 

Nós da Brasil Connecting oferecemos a melhor plataforma WhatsApp para empresas, afinal, somos parceiros dos provedores oficiais do WhatsApp e especializados nas mais modernas tecnologias de atendimento do Brasil.

Se você busca praticidade, inovação e suporte especializado para implementar de uma vez por todas uma plataforma WhatsApp para sua empresa, entre em contato com um de nossos especialistas! Teremos o prazer de ajudar sua empresa a conquistar ainda mais resultados com um atendimento digital personalizado

Clique no botão abaixo e fale conosco via WhatsApp! Estaremos te aguardando!  

img-anuncio-whats


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.