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Publicado em 24 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 25 de abril de 2023

Antes de começarmos esse post sobre o atendimento terceirizado. Gostaríamos de te fazer algumas perguntas sobre o dia a dia do seu consultório ou clínica médica… 


atendimento terceirizado

É comum você chegar em sua clínica e encontrar uma fila enorme de pessoas esperando e implorando para serem atendidas? 

Em alguns períodos do dia, você nota que muitos pacientes tentam ligar ao mesmo tempo e com isso, não conseguem atendimento? 

Acontece dos seus profissionais ficarem ociosos durante determinados períodos do dia e sobrecarregados em outros? 

Sua agenda quase nunca está cheia? 

Se a resposta tiver sido sim para pelo menos uma dessas perguntas. Você precisa urgentemente rever sua operação interna de atendimento, pois pode estar perdendo muitos clientes pela falta de atendimento adequado. 

equipe de atendimento terceirizado

Além de um atendimento rápido e eficaz, seus clientes esperam ser atendidos de forma humanizada. Contudo na maioria das vezes, marcam uma consulta ou exame quando algo não está indo muito bem. 

Quando o paciente é atendido de forma impecável, por profissionais treinados, a primeira impressão que ele tem é de um consultório sério, confiável e comprometido com seu bem-estar. 

Porém, como garantir treinamento, processos e a tecnologia necessária para que seus pacientes não se sintam frustrados logo na hora de marcar uma consulta? 

Existem empresas especializadas na terceirização do atendimento de consultórios e clínicas médicas que estão preparadas para atender uma clientela cada vez mais exigente. Permitindo que você, gestor ou profissional da saúde, foque no que você sabe fazer melhor!

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto. Trouxemos abaixo algumas das principais vantagens do atendimento terceirizado de consultas e exames para a sua clínica médica.

Continue a leitura e confira! 

1- Otimização dos processos

Ao terceirizar o atendimento, seu consultório ou clínica médica poderá contar com soluções automatizadas. Através de uma empresa que entende de toda a gestão dos processos para o agendamento de exames, consultas, retornos ou qualquer outro tipo de solicitação.

terceirize o atendimento da sua clinica

Assim, você não precisa mais se preocupar com cada pequeno detalhe da sua operação de atendimento. Com a terceirização, você deixa essa tarefa nas mãos de quem possui experiência e pode garantir que o atendimento da sua clínica esteja otimizado e organizado. Ainda assim, sem precisar que você se envolva completamente para o êxito. 

Muitos gestores de clínicas acabam perdendo um tempo precioso supervisionando o atendimento interno e por isso, acabam dispondo de menos tempo para pensar em estratégias de vendas e expansão. O atendimento terceirizado de consultas e exames vem para preencher essa e outras lacunas, proporcionando a você mais tempo e foco para pensar no core business do seu negócio. 

2- Maior qualidade dos serviços

Geralmente, consultórios e clínicas menores precisam contar com uma equipe reduzida para continuarem de pé. Diante desse cenário, é muito comum contratarem aquele típico funcionário.ue faz de tudo um pouco, como atendimento ao cliente, agendamento de consultas e exames, contas a pagar, assistência aos médicos e muito mais. 

e medica

Por se envolver em mais de uma tarefa ao mesmo tempo, já é esperado que esse funcionário fique sobrecarregado, e consequentemente, deixe cair a qualidade do atendimento, que por sua vez, é um fator decisivo para um cliente começar a frequentar ou desistir de frequentar o seu consultório. 

Ao investir no atendimento terceirizado, você contará com uma equipe de profissionais treinados e totalmente capacitados para oferecer uma qualidade superior de atendimento. Fazendo com que seus pacientes tenham uma experiência realmente satisfatória.

Leia também: Terceirização de atendimento ao cliente: Por que investir?

3- Redução de custos

Já imaginou ter que contratar e treinar funcionários, investir em tecnologia, telefones, computadores, softwares para atendimento ao cliente, e ainda correr o risco da operação falhar quando um funcionário importante faltar?

Tudo isso pode acarretar elevados custos em algo que evidentemente não é o core business do seu negócio.

redução de custos

Quando você decide terceirizar o atendimento ao cliente da sua clínica, você elimina gastos desnecessários, e não somente financeiros, como também do tempo. Uma vez que empresas especializadas em terceirização já possuem equipe qualificada e toda a infraestrutura preparada para te atender, a apenas uma fração do custo que seria fazer tudo por conta própria. 

Leia também: Soluções de atendimento focadas em Clínicas

4- Otimização da agenda

Você está enfrentando dificuldades para manter sua agenda otimizada? Com a terceirização do atendimento do seu consultório, profissionais especializados poderão agendar consultas e exames de forma eficiente, respeitando os horários de início e fim de atendimento do dia e o tempo médio entre as consultas.

agenda para otimizar os processos

Além disso, a equipe terceirizada pode trabalhar junto aos seus pacientes. Para que eles não se esqueçam de seus agendamentos.Tudo isso de forma prática e eficiente! 

Com uma agenda otimizada, é possível maximizar os seus atendimentos diários, aumentando assim, sua capacidade de atendimento. 

5- Menos filas de espera

Qual é a impressão que você tem quando chega em seu consultório ou clínica e se depara com a recepção cheia de pacientes aguardando atendimento por várias horas?

fila de espera

Muito provavelmente você mesmo acaba criando uma imagem negativa do seu próprio negócio, não é mesmo?

E isso pode ocorrer por vários motivos, como atrasos de pacientes, dificuldade de realizar agendamentos telefônicos ou online, esquecimento de consultas, agendamentos errados ou encaixes de última hora.

Quando você decide apostar no atendimento terceirizado de consultas e exames, você deixa de lado todas essas preocupações. Pois a equipe terceirizada já estará treinada para agendar, confirmar o agendamento e relembrar as datas das consultas com os seus pacientes. 

O que isso significa? Significa maior controle da agenda, menos riscos de erros e maior comodidade aos pacientes.

Lembrando que, hoje em dia, sempre que pudermos evitar aglomerações, melhor para a equipe interna e para os pacientes! 

6- Melhor aproveitamento das horas dos profissionais

Quem tem um consultório ou uma clínica pequena e depende de apenas um profissional para cuidar de todas as tarefas sabe exatamente dos altos custos com horas extras. Afinal, muitas vezes é necessário pedir que o funcionário chegue mais cedo ou saia mais tarde para ajudar a manter a organização do lugar. 

varias atividades pra um pessoa

Ao terceirizar o atendimento, você poderá aproveitar muito melhor as horas da sua equipe, fazendo com que sua assistente, por exemplo, foque no que realmente precisa ser feito em seu consultório, dentro do horário comercial, e sem ter que se preocupar com horas extras.

O atendimento terceirizado também ajuda no aproveitamento das horas dos médicos. Pois evita que fiquem ociosos em determinados horários no dia ou muito sobrecarregados em períodos de alta demanda. 

Leia também: Como melhorar o atendimento ao paciente? 

7- Possibilidade de explorar mais de um canal

Hoje em dia, é muito difícil imaginar que um consultório médico tenha apenas um telefone e uma agenda de papel para cuidar de seus pacientes. Apesar disso, essa ainda é a realidade de muitos negócios. 

multicanalidade

Na era digital, sua clínica precisa acompanhar as novas tendências e utilizar todos os canais de comunicação disponíveis para alcançar e ser alcançado por seus clientes. 

Uma empresa especializada em atendimento terceirizado consegue oferecer um atendimento multicanal aos seus pacientes, abrindo uma comunicação de duas vias para que possam marcar consultas e retornos, mas também tirar dúvidas, conhecer mais sobre todos os atendimentos, etc. 

Com um público cada vez mais conectado e exigente, é essencial que consultórios e clínicas estejam cada vez mais conectados com seus pacientes, oferecendo um atendimento personalizado e principalmente humanizado.

A Brasil Connecting possui as melhores soluções de atendimento focadas em clínicas!

Nós da Brasil Connecting entendemos as dificuldades enfrentadas todos os dias por clínicas e consultórios médicos de todo o país, e, por isso, desenvolvemos soluções focadas em resolver todo e qualquer problema de atendimento que possa estar impactando a sua operação e especialmente, a satisfação de seus pacientes. 

Mais que marcar consultas e exames, você deve oferecer uma experiência completa e personalizada aos seus clientes, desde o primeiro contato ao telefone, até o comparecimento na sua clínica. 

Para ter um processo uniforme desde o início, não basta apenas ter ótimos profissionais de saúde na equipe, você deve contar com:

Instant Call Center: Serviço de Call Center terceirizado da Brasil Connecting, completo e sob demanda para a marcação de consultas e exames. Ideal para qualquer tipo clínica ou hospital, onde você paga apenas por minutos efetivamente falados. Mais economia para o seu negócio e mais satisfação para seus clientes! 

Tallk-me: Terceirize o agendamento de consultas de forma automatizada e sob demanda, através de inteligência artificial. Esse é o segredo para resolver todas as demandas repetitivas enquanto se ganha tempo e qualidade. 

Quer saber em detalhes como nossas soluções de atendimento terceirizado de consultas e exames podem te ajudar a eliminar grande parte dos problemas que sua clínica tem enfrentado hoje? 

Entre em contato conosco através do link de WhatsApp abaixo. Teremos o prazer de apresentar nossas soluções e tirar todas as suas dúvidas. Esperamos o seu contato!

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