Brasil Connecting

Publicado em 3 de março de 2022 | Atualizado em 25 de abril de 2023

Imagem-destaque-Blog-Por-que-ter-um-numero-via-API-oficial-do-WhatsApp-Business

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp se tornou uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelas empresas na atualidade. 



Além de facilitar a comunicação através de suas funcionalidades práticas, o WhatsApp tem o poder de aproximar empresas e clientes, afinal, é o aplicativo mensageiro mais utilizado para esse tipo de comunicação no Brasil. 

A Opinion Box desenvolveu uma pesquisa recente em parceria com o site de notícias Mobile Time e os resultados foram surpreendentes. 99% das pessoas entrevistadas durante a pesquisa possuíam o WhatsApp instalado em seus celulares. 

Ainda segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados utilizavam o aplicativo para se comunicar com marcas. O que isso significa? Que o público em geral está procurando cada vez mais as empresas através do WhatsApp para tirar dúvidas, resolver problemas e fechar negócios. 

Esse comportamento do consumidor moderno também reforça o uso do WhatsApp Business, a versão do WhatsApp para empresas. Você já ouviu falar dessa ferramenta? Utiliza no seu dia a dia?

Se você utiliza, provavelmente sabe que há algumas diferenças e vantagens em relação ao WhatsApp tradicional. Mas já imaginou contar com outras facilidades, além das que o WhatsApp Business te proporciona?

Apesar de parecer algo impossível, nós vamos te provar que existe uma solução mais eficaz do WhatsApp para a sua empresa. 

No conteúdo de hoje, você vai descobrir as vantagens de ter um número via API oficial do WhatsApp, além de suas principais diferenças para as versões comuns. 

Ficou curioso para conferir? Então aproveite a leitura abaixo! 

Mas antes, quais tipos de WhatsApp existem hoje em dia?

Muitos não imaginam, mas o WhatsApp possui três versões diferentes: WhatsApp Messenger, WhatsApp Business e WhatsApp Business API. Se você ainda não as conhece, leia com atenção abaixo, pois explicaremos para que serve cada uma delas. 

1. WhatsApp Messenger

O WhatsApp Messenger é a versão mais simples do WhatsApp, utilizada hoje em dia por mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Essa versão, apesar de ser a mais simples, é a mais popular, pois serve como meio de comunicação rápida e dinâmica entre seus usuários.

Além de possibilitar a comunicação via texto, áudio e vídeo, o WhatsApp Messenger vem ganhando cada vez mais atualizações ao longo do tempo, mas todas focadas no uso pessoal da ferramenta.

Antes do surgimento do WhatsApp Business, muitas empresas utilizavam o WhatsApp Messenger para se comunicar com seus clientes, porém, com o lançamento de outras versões do aplicativo, a versão tradicional foi perdendo a força no mundo corporativo. Hoje, como falamos acima, é mais utilizada para comunicação entre pessoas.   

2. WhatsApp Business

O WhatsApp Business surgiu a partir das necessidades das empresas de se comunicarem com seus clientes através do aplicativo mensageiro.

Muitas empresas começaram esse tipo de comunicação através da ferramenta tradicional, mas eram claras as deficiências que o WhatsApp Messenger possuía para o uso profissional.

Pensando em atender às necessidades das empresas usuárias, foi lançado o WhatsApp Business, com alguns recursos adicionais, como criação de perfil comercial, configuração de respostas automáticas, organização de etiquetas de contatos, criação de catálogo de produtos e estatísticas reais sobre os atendimentos digitais.

Em pouco tempo, as empresas que utilizam a versão tradicional migraram para a versão Business do aplicativo, que trouxe diversas novidades em termos de funcionalidades para as empresas.

Mesmo sendo uma grande evolução do WhatsApp tradicional, o WhatsApp Business não é a versão mais avançada do aplicativo. Abaixo falaremos sobre a versão mais completa e mais indicada para sua empresa.

Leia também: Plataforma WhatsApp para Empresas: Entenda a importância

3. WhatsApp Business API

Diferente das versões que acabamos de citar, o WhatsApp Business API não é um simples aplicativo, mas uma solução focada em empresas que já possuem o app empresarial e que buscam uma maior performance em seus atendimentos.

A principal função dessa API é integrar o canal de WhatsApp Business com outros sistemas, garantindo uma comunicação mais integrada e funcional para as empresas usuárias.

Mais que apenas integrar, através do WhatsApp Business API, sua empresa pode ir muito mais além, afinal, a ferramenta também possibilita a utilização de chatbots no atendimento, proporcionando rapidez e eficácia na sua comunicação com seus clientes.

Em suma, o WhatsApp Business API é a opção ideal se você busca ganhar cada vez mais escala com seus atendimentos, de forma integrada e inteligente!

Leia também: Entenda mais sobre a API Oficial do WhatsApp

Vale mesmo a pena ter um número via API oficial do WhatsApp Business?

Não só vale a pena, como é essencial contar com um número via API oficial do WhatsApp Business para alcançar a alta performance no atendimento prestado pela sua empresa no meio digital.

Além de trazer facilidade para o dia a dia, já que não necessita de um aparelho conectado durante seu uso, a API oficial do WhatsApp Business possibilita uma conexão mais estável, pois toda e qualquer conexão é feita através de um Token específico para isso.

Já pensou em deixar de lado, de uma vez por todas, a leitura de QR code e as instabilidades de conexão que atrapalham sua comunicação com seus clientes todos os dias? Ter um número via API oficial do WhatsApp Business te possibilita isso e muito mais.

O número via API oficial do WhatsApp Business também ajuda a reforçar a confiança de seus clientes com a sua empresa, através do selo de conta verificada pelo WhatsApp. Com isso, você recebe um ícone verde que demonstra que sua conta é verdadeira e confiável. Nos dias de hoje, em que golpes pelo WhatsApp são comuns, ter um selo de confiança é de suma importância.

Através da API sua empresa é capaz de atingir um maior número de pessoas

Outra vantagem de ter um número via API oficial do WhatsApp Business é a alta performance que essa inovação pode trazer para suas operações de atendimento. Através da API, sua empresa é capaz de atingir um maior número de pessoas, e ao mesmo tempo, sem o risco de ter o número banido por spam. O número via API oficial do WhatsApp Business possibilita o uso de respostas rápidas e automáticas, com a ajuda do recurso de chatbot, como falamos anteriormente. 

Apesar de todas as vantagens que citamos acima, ter um número via API oficial do WhatsApp Business tem sua “desvantagem”, como a necessidade de pagamento por mensagens trocadas ou por abertura e fechamento de sessões.

Porém, não é adequado encarar isso como desvantagem, pois através da ferramenta, você não precisa se preocupar em gerenciar os endpoints, o que representa uma grande vantagem. 

Além disso, se formos comparar com as deficiências que o WhasApp Business comum possui hoje em dia, como alta instabilidade, perda de conexão frequente, conexão direta com um aparelho de celular, atualizações que atrapalham o atendimento e falta de flexibilidade para o uso de mais de uma pessoa ao mesmo tempo. A API oficial do WhatsApp Business possui um custo-benefício altíssimo, sendo a melhor opção para empresas que buscam alta performance em atendimento. 

Leia também: Cross Channel e Omnichannel: O que são e quais as diferenças?

A Brasil Connecting pode te ajudar a ter sua API oficial do WhatsApp!

Como você pôde perceber através das informações que compartilhamos nesse conteúdo, ter um número via API oficial do WhatsApp Business é importantíssimo para empresas que buscam agregar valor ao atendimento, e ao mesmo tempo, ganhar em produtividade e escala.

Mesmo conhecendo essa funcionalidade, grande parte das empresas enfrenta dificuldades na hora de conquistar a API oficial do WhatsApp Business. Pois trata-se de um processo complexo e extremamente burocrático.

Algumas empresas acabam tendo que pagar altos valores para especialistas seguirem com esse processo, o que acaba sendo custoso e ainda mais demorado.

Se você quer ter sua API oficial junto ao Facebook de forma prática e simplificada, saiba que pode contar com a ajuda da Brasil Connecting. Para isso, você precisará pagar uma pequena taxa de setup, que não chega nem perto dos valores exorbitantes cobrados por outros profissionais.

Somos uma empresa especializada em serviços de atendimento e entendemos a fundo todos os processos que envolvem a implementação de uma nova tecnologia para isso. Além disso, somos uma empresa parceira dos provedores oficiais do WhatsApp, o que faz com que o processo seja otimizado e menos burocrático.

A Brasil Connecting também possui todas as funcionalidades necessárias para integrar ao seu WhatsApp API. Contamos com chatbots e sistema de gerenciamento de multi-atendimentos para te ajudar a elevar o nível do atendimento prestado aos seus clientes.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Clique no botão do WhatsApp e fale com um de nossos especialistas! 

img-anuncio-whats



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.