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Publicado em 2 de março de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

Como fazer para sua empresa atingir mais e mais pessoas a cada dia? E como o seu serviço de atendimento pode te ajudar nisso? Você sabe como escalar suas vendas usando a telefonia no seu empreendimento?



Antes de qualquer coisa, vamos começar do início. Em primeiro lugar, é essencial que você entenda o conceito de escalabilidade e quando ele pode ser aplicado.

O que é escalabilidade?

Você quer ver seu empreendimento crescer, não é mesmo? Portanto, você precisa saber como escalar seu negócio. Para começar, vamos entender o que isso significa.

Escalar um negócio é fazer com que ele cresça de forma que você não precise estar sempre à frente do operacional. Em outras palavras, seu empreendimento passa a se expandir quando você deixa o operacional para cuidar de outras demandas.

Isso não está somente ligado ao time que compõe a empresa, pois existem muitos empreendimentos que possuem uma grande equipe, mas que ainda assim precisam encarar o desafio da escalabilidade.

Para dar início à conquista desse objetivo, é preciso criar estratégias e executar com disciplina e empenho. Dessa forma, você constrói uma nova realidade para sua empresa.

Qual a importância da escalabilidade para seu negócio?

Antes de mais nada, você sabia que você só tem um negócio se ele continua faturando sem a sua presença? Então, é hora de se perguntar: se você parar de trabalhar hoje, o seu negócio continua andando?

É daí que vem a importância de escalar um negócio para que ele seja vendido. Ou seja, esse tipo de estratégia está diretamente ligada ao valor que o seu negócio tem para o mercado.

Um dos maiores desafios para empresas e startups é alcançar um crescimento acelerado. Sabe-se que sempre existe um tempo mínimo para que um investimento inicial comece a gerar retorno. No entanto, é possível tornar esse processo mais rápido.

De forma geral, para que o crescimento dê certo, é preciso ter estrutura. Criando uma base sólida para sua empresa, você permite que a escalabilidade seja realizada.

Nesse sentido, é essencial que você sempre mantenha uma margem de lucro para poder investir em outros operacionais. Assim, você pode dedicar o seu tempo para o desenvolvimento de estratégias.

Agora que introduzimos o assunto, vamos ao que interessa!

Como escalar suas vendas usando a telefonia?

Bom, agora que você já sabe o que significa a escalabilidade e qual a sua importância, vamos ver como o serviço de atendimento ao cliente pode te ajudar a chegar lá. Porque, sim, é possível escalar suas vendas usando a telefonia!

Importância do atendimento

Em primeiro lugar, é preciso compreender por que o atendimento ao cliente influencia na quantidade das suas vendas. Afinal de contas, estamos falando da relação direta da empresa com o consumidor.

Você sabia que o call center está envolvido em todo o processo de compra? Ao acessar o site do seu empreendimento em uma pesquisa sobre seu produto ou serviço, seu telefone ou WhatsApp para contato deve estar colocado de forma a ser facilmente encontrado.

Dessa forma, o usuário pode tirar qualquer dúvida que lhe ocorra e ganha a confiança da empresa para efetuar a compra ou a contratação do serviço oferecido.

Além disso, para escalar suas vendas usando a telefonia, também é imprescindível que o seu telemarketing esteja pronto para a solução de qualquer problema que possa ocorrer após a efetuação da venda.

Nesse sentido, é importante que você possa proporcionar uma experiência agradável ao seu cliente para que ele perceba o valor da empresa e, consequentemente, do produto e/ou serviço que investiu.

Assim, você fideliza o consumidor e ele se sente mais propenso a fazer negócios com você novamente.

Conquiste os leads certos

Existem recursos que te auxiliam a entrar em contato com leads em potencial de maneira imediata, te auxiliando a escalar suas vendas usando a telefonia. É o caso do Click to Call, por exemplo.

Essa tecnologia permite que você faça um anúncio online no qual a pessoa clica no banner e preenche seus dados para receber uma ligação da empresa.

Dessa forma, a chamada é realizada prontamente e o consumidor não encontra impedimentos para entrar em contato com seu empreendimento.

Qualidade do atendimento

Além disso, de nada adianta ter uma equipe de call center sem treino. Se esse for o seu caso, preocupe-se em supervisionar um treinamento de qualidade.

Nessa fase, explique sobre o empreendimento e deixe claro seus objetivos. Mostre exemplos de bons e maus atendimentos e desenvolva um script para ser seguido pelos operadores.

Disponibilidade

Para que o seu atendimento ao cliente seja eficaz e te ajude a escalar suas vendas usando a telefonia, também é preciso atentar-se à disponibilidade.

É essencial que seu consumidor não fique esperando para ser atendido, pois isso gera cansaço e estresse. E você não quer proporcionar uma experiência negativa, certo?

Por isso, tenha sempre um atendente disponível. Caso o número de ligações seja muito alto, perceba o problema o quanto antes e busque uma solução.

Tecnologia

Também faz toda a diferença quando a chamada realizada com a sua empresa seja de boa qualidade tecnológica.

Afinal de contas, é muito negativo quando o consumidor tenta entrar em contato e a chamada cai ou quando não consegue ouvir o operador do outro lado da linha.

Para escalar suas vendas usando a telefonia, garanta uma boa tecnologia para o trabalho da sua equipe de atendimento.

Todos esses detalhes podem exigir um conhecimento especializado e ocupar muito tempo de trabalho. Mas para tornar essa realidade acessível, hoje em dia é possível terceirizar o atendimento ao cliente contratando o serviço de empresas como a Brasil Connecting.

Escalar suas vendas usando a telefonia é mais fácil do que você pensa

Hoje em dia, escalar suas vendas usando a telefonia é muito mais fácil e acessível. Confira algumas soluções de atendimento que estão disponíveis no mercado.

Terceirize para economizar tempo e dinheiro

Terceirizando seu atendimento ao cliente, você deixa esse trabalho na responsabilidade de empresas especializadas e se preocupa somente com a análise dos resultados.

Com a Brasil Connecting, você paga somente pelos minutos falados. Ou seja, você deixa de gastar com salários e benefícios de uma equipe internalizada.

Além disso, nós trabalhamos com tecnologias como o Call Center Virtual que melhoram a produtividade dos atendentes e, consequentemente, a satisfação do cliente.

É possível escalar suas vendas usando a telefonia. Acelere o crescimento da sua empresa investindo no atendimento ao cliente.

Para se destacar entre as concorrentes e alavancar seu empreendimento no mercado, fale com a Brasil Connecting. Entre em contato com um de nossos atendentes e tire todas as suas dúvidas.



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