O futuro da economia mundial ainda é incerto. Enquanto há setores, como o do turismo, que foram totalmente paralisados e sem perspectiva real de normalização de viagens, outros lucraram como nunca, a exemplo do e-commerce.
Para a grande maioria das empresas, o resultado do isolamento social foi negativo. Mas não há tempo para se lamentar. Afinal, quanto mais rápido encontrarmos soluções de maximizar resultados e minimizar prejuízos, mais rápido a economia voltará a crescer.
Uma das saídas para a recuperação de pequenas e médias empresas é a redução de custos. Este é um ótimo momento para rever processos, a fim de encontrar gastos que podem ser abolidos ou drasticamente minimizados.
É o caso da telefonia. Engana-se quem pensa que o futuro da comunicação será inteiramente digital por mensagens de texto. A grande tendência é que ela seja multicanal, pois cada tipo de consumidor deseja ser atendido de uma forma diferente.
Há os que preferem a impessoalidade das plataformas digitais, os que apreciam a praticidade do e-mail, os que valorizam a interação em tempo real do WhatsApp e chat e os que querem ser ouvidos pelo telefone.
Seja por atendimento ao consumidor ou em campanhas de vendas ativas, a comunicação por voz continuará firme no mercado. A boa notícia é que este recurso não demanda mais investimento tão alto, pois em vez de planos com as tradicionais operadoras, empresas podem aderir a planos de telefonia Voip.
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O que é voip
VoIP (Voice over Internet Protocol ou Voz sobre Protocolo de Internet, em português) é uma tecnologia em que sinais de áudio são transformados em dados digitais e, por isso, podem ser transmitidos pela internet.
Tal facilidade faz com que o custo deste serviço seja 80% menor em comparação com a telefonia tradicional, tendo em vista que, por ser dados, não importa para onde o cliente ligue, a tarifa é a mesma – o que não acontece em ligações de longa distância.
O Skype é um bom exemplo de como o voip funciona. Porém, ele não permite facilidades que o voip da Brasil Connecting oferece, como a exclusividade do número: sua empresa poderá efetuar e receber ligações de qualquer lugar do mundo, de forma profissional e econômica.
Mais uma vantagem do voip em relação ao telefone: caso mude de sede, o cliente não perderá o número comercial e nem terá de esperar dias para que ele seja ativado no novo escritório. Uma vez instalado em um servidor, o voip é facilmente integrado ao sistema de computadores da empresa.

Integração
O voip vai ao encontro da principal tendência de atendimento da atualidade: a multicanalidade. Isso porque esta tecnologia permite que mensagens sejam transformadas, de maneira simples, em uma conversa de voz. Assim, é possível integrá-lo com outros canais, como e-mail, SMS, aplicativos e redes sociais.
Esta integração acontece também entre os próprios ramais da empresa, pois com o voip, as chamadas são transferidas entre ramais até de sedes diferentes. E o melhor: as transferências não têm custos adicionais no final do mês.
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Prevenção e qualidade
Quem trabalha com atendimento sabe a importância de gravar chamadas. Afinal, caso contestadas pelo consumidor, cabe à empresa aprovar com o áudio quais foram os termos negociados no atendimento, sob pena de sofrer multas ou até ter de indenizar o reclamante.
Gravar ligações também é um recurso importante para melhorar os processos de qualquer empresa, pois gestores podem monitorar a qualidade do atendimento dos colaboradores, além de saber indicadores importantes como tempo médio de espera.
O serviço de voip da Brasil Connecting possui a opção de gravação de chamadas, para que os nossos contratantes consigam potencializar resultados de forma simples, além de um moderno sistema, que apresenta todos os indicadores para garantir um a ótima experiência no contato com o seu cliente.
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Segurança e economia
Ligações indesejadas estão com os dias contados para os usuários do voip, graças à possibilidade de bloqueio de números de telefone.
A encriptação de chamadas permite ainda mais segurança e privacidade para operações comerciais, além de criar facilidades impensáveis para o telefone convencional, como encaminhamento de chamada, sistemas de atendimento automatizado e filas de espera.
São inúmeras as vantagens de aderir à telefonia voip na empresa, como já elencado ao longo do texto. Mas até na contratação esta opção é vantajosa, pois a comercialização é feita a partir de planos sob demanda.
E se você gostou desse conteúdo acesse o canal da Brasil Connecting no Youtube, lá você vai encontrar dicas altamente valiosas que com certeza serão importantes para a otimização do seu negócio.