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Publicado em 18 de novembro de 2018 | Atualizado em 10 de janeiro de 2019

como reduzir os custos do seu call center

Conseguir aliar um atendimento de qualidade com um custo reduzido é uma das metas dos call centers. Mas será que é possível cumprir tal objetivo? Como reduzir os custos do seu call center sem abrir mão de questões essenciais?

Hoje em dia existem várias maneiras de obter um trabalho qualificado mantendo uma baixa margem de custos. E em se tratando de centrais de atendimento, os caminhos para isso passam por treinamento de equipe e o uso de tecnologia.

A ausência de um bom trabalho de gestão contribui para a queda de rendimento de um call center. Por isso, vale conferir algumas dicas de como reduzir os custos do seu call center sem perder a qualidade.


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Dicas de como reduzir os custos do seu call center

Em tempos de instabilidade financeira a necessidade de economizar se torna ainda mais evidente. Nesse caso, em um call center a situação não é diferente.

Sendo assim, alguns métodos para você reduzir os custos do seu call center consistem em:

Treinar a equipe

É um equívoco pensar que um call center eficiente necessita de uma equipe gigantesca. Quantidade não é qualidade. Sendo assim, o mais importante é investir em treinamento.

Proporcionar treinamento constantemente aos colaboradores permite aperfeiçoar as boas práticas de atendimento e ainda mantém a equipe engajada com o trabalho.

Diante de uma equipe bem treinada ocorre a diminuição de erros e a rotatividade dos operadores, dois fatores que prejudicam o rendimento e também geram um aumento dos custos.

Faça da tecnologia a sua aliada

Hoje em dia é possível utilizar avançados recursos tecnológicos voltados para os call centers. Um exemplo disso são os chamados softwares de gestão, que possibilitam melhor gerenciamento do trabalho.

Tais softwares facilitam o atendimento do operador, bem como possibilitam mensurar alguns dados importantes, como o tempo de atendimento, por exemplo.

Os softwares de gestão consistem em um investimento que vale a pena para um call center. Graças a eles, em um curto prazo, já é possível notar redução de custos e uma significativa melhoria no trabalho.

Analise os custos do ambiente de trabalho

A estrutura do call center também pode ser um meio de reduzir os custos. Nesse caso, a opção por lâmpadas de LED, por exemplo, é uma maneira viável de economizar energia.

Outro exemplo é a instalação de sistemas inteligente que diminuam gastos fixos como água, luz e serviços gerais. Em longo prazo é possível perceber uma grande economia de forma geral.


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Analise e invista na terceirização

A vantagem do processo de terceirização é permitir que o call center mantenha o foco em realizar as suas atividades da melhor maneira possível.

No entanto, na hora de optar por esse tipo de serviço, é importante escolher bem os fornecedores, analisando com cuidado condições contratuais e as características dos serviços oferecidos.

Conclusão

O atendimento feito com qualidade é a prioridade de um call center e o ato de conseguir equilibrar um serviço bem feito sem gastar muito é a grande meta das empresas atuais.

Portanto, experimente seguir essas dicas e veja que redução de custos e trabalho bem feito podem andar de mãos dadas.



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