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  • 25 de setembro de 2019
discador para call center

O dia a dia em um Call Center não é fácil. A quantidade de ligações (feitas e recebidas) normalmente é elevada, podendo comprometer a qualidade do atendimento e até o nível de estresse do atendente.

Por essa razão, com o intuito de facilitar o trabalho, é importante otimizar o atendimento de uma empresa por meio do discador para Call Center.

O atendimento de qualidade é vital para o êxito de qualquer negócio, pois é por meio dele que os clientes tiram dúvidas, enviam sugestões e podem interagir de maneira mais assertiva.

Discador para Call Center – Quantos são e como funcionam?

A existência de diferentes discadores, inclusive o discador automático para Call Center, surge como uma alternativa viável para conferir mais qualidade no atendimento da empresa.

Sendo assim, fique sabendo sobre alguns dos tipos de discadores mais utilizados e recomendados para a otimização do atendimento em centrais e call centers.


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Preditivo

Trata-se de um discador automático para Call Center. Conforme nome indica, ele pode prever quando o atendente vai estar disponível, dando início a várias chamadas antes mesmo dele encerrar a ligação atual.

O sistema preditivo utiliza os indicadores da operação de Call Center para prever as chamadas. Além disso, utiliza cálculos precisos e os conceitos básicos do algoritmo preditivo para tornar a próxima ligação pronta a ser realizada assim que o agente se torna disponível.

Manual

Esse discador para call Center é ainda um dos mais utilizados nas centrais, pois quem efetua as chamadas, nesse caso, é o operador. Sendo assim ele conta com autonomia total para efetuar as ligações para os números indicados.

O discador do tipo manual denota bastante eficiência ainda quando é utilizado para a realização de atendimentos personalizados.

URA Reversa

Também conhecida como Unidade de Resposta Audível, a URA é uma atendente eletrônica.

No caso da URA Reversa (também nomeada de Agentless), ele é um discador automático para Call Center que, após a interação com o cliente, transfere as ligações para uma fila de espera e a envia para atendimento com operadores.

Discador Power

O funcionamento dele é distinto do sistema preditivo. Nesse caso, ele espera o instante em que o agente esteja disponível e assim efetua as ligações. Desse modo, ele atinge uma chamada efetiva rapidamente.

Discador Visualizar

Esse discador para call center permite que o agente visualize previamente os dados do contato na lista para depois efetuar a discagem.

Dessa maneira, o discador apenas dispara quando o agente estiver apto a pressionar o botão discar. Esse tipo de discador é utilizado principalmente quando há uma quantidade menor de ligações a serem efetuadas.


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Discador Inteligente

Uma das principais vantagens do discador inteligente é efetuar ligações apenas para os clientes que solicitaram contato. O benefício disso é que eles não disparam ligações aleatórias.

O Discador Inteligente aguarda o instante mais adequado para realizar a chamada para o cliente que possui interesse no serviço ou produto. Sendo assim, ele é ideal para empresas como e-commerce, se tornando ferramenta útil para o Marketing Digital.

Conclusão

O discador para Call Center é um importante recurso tecnológico usado para proporcionar um atendimento profissional e otimizado nas empresas.

Portanto, é importante conhecer as características dessas ferramentas para oferecer um bom atendimento, independente se você tem uma grande central de atendimento ou trabalha com uma operação mais enxuta.


Quer conhecer mais sobre os Discadores para call center e o que eles podem fazer pelo negócio? Entre em contato com um de nossos consultores e saiba como inovar no seu atendimento com as melhores soluções de comunicação em nuvem.



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