Brasil Connecting

  • 25 de setembro de 2019
discador para call center

O dia a dia em um Call Center não é fácil. A quantidade de ligações (feitas e recebidas) normalmente é elevada, podendo comprometer a qualidade do atendimento e até o nível de estresse do atendente.

Por essa razão, com o intuito de facilitar o trabalho, é importante otimizar o atendimento de uma empresa por meio do discador para Call Center.

O atendimento de qualidade é vital para o êxito de qualquer negócio, pois é por meio dele que os clientes tiram dúvidas, enviam sugestões e podem interagir de maneira mais assertiva.

Discador para Call Center – Quantos são e como funcionam?

A existência de diferentes discadores, inclusive o discador automático para Call Center, surge como uma alternativa viável para conferir mais qualidade no atendimento da empresa.

Sendo assim, fique sabendo sobre alguns dos tipos de discadores mais utilizados e recomendados para a otimização do atendimento em centrais e call centers.


Saiba como pequenas e médias empresas podem se beneficiar com um call Center virtual


Preditivo

Trata-se de um discador automático para Call Center. Conforme nome indica, ele pode prever quando o atendente vai estar disponível, dando início a várias chamadas antes mesmo dele encerrar a ligação atual.

O sistema preditivo utiliza os indicadores da operação de Call Center para prever as chamadas. Além disso, utiliza cálculos precisos e os conceitos básicos do algoritmo preditivo para tornar a próxima ligação pronta a ser realizada assim que o agente se torna disponível.

Manual

Esse discador para call Center é ainda um dos mais utilizados nas centrais, pois quem efetua as chamadas, nesse caso, é o operador. Sendo assim ele conta com autonomia total para efetuar as ligações para os números indicados.

O discador do tipo manual denota bastante eficiência ainda quando é utilizado para a realização de atendimentos personalizados.

URA Reversa

Também conhecida como Unidade de Resposta Audível, a URA é uma atendente eletrônica.

No caso da URA Reversa (também nomeada de Agentless), ele é um discador automático para Call Center que, após a interação com o cliente, transfere as ligações para uma fila de espera e a envia para atendimento com operadores.

Discador Power

O funcionamento dele é distinto do sistema preditivo. Nesse caso, ele espera o instante em que o agente esteja disponível e assim efetua as ligações. Desse modo, ele atinge uma chamada efetiva rapidamente.

Discador Visualizar

Esse discador para call center permite que o agente visualize previamente os dados do contato na lista para depois efetuar a discagem.

Dessa maneira, o discador apenas dispara quando o agente estiver apto a pressionar o botão discar. Esse tipo de discador é utilizado principalmente quando há uma quantidade menor de ligações a serem efetuadas.


Você sabe o que é um Voicebot? Clique aqui e saiba mais


Discador Inteligente

Uma das principais vantagens do discador inteligente é efetuar ligações apenas para os clientes que solicitaram contato. O benefício disso é que eles não disparam ligações aleatórias.

O Discador Inteligente aguarda o instante mais adequado para realizar a chamada para o cliente que possui interesse no serviço ou produto. Sendo assim, ele é ideal para empresas como e-commerce, se tornando ferramenta útil para o Marketing Digital.

Conclusão

O discador para Call Center é um importante recurso tecnológico usado para proporcionar um atendimento profissional e otimizado nas empresas.

Portanto, é importante conhecer as características dessas ferramentas para oferecer um bom atendimento, independente se você tem uma grande central de atendimento ou trabalha com uma operação mais enxuta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço
Av. Santos Dumont, 1665 - Bairro Santa Bárbara - Criciúma - SC - CEP: 88804-342
Fones
Comercial
Belém: (91) 3221-4996
RJ: (21) 3005-0502
SC: (48) 4042-0992
Suporte
SP (Suporte): (11) 2626-4364
Redes Sociais

© 2019 Brasil Connecting Telefonia Voip.

Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 704573175