Brasil Connecting

  • 17 de fevereiro de 2020
Voicebot

Você sabia que investir em tecnologias para melhorar o atendimento na sua empresa pode ter um resultado acima da média? Um exemplo disso é a implementação do Voicebot, um benefício que nos dias de hoje é essencial e totalmente acessível as empresas utilizarem.

Acredito que já tenha ouvido falar que “tempo é dinheiro”. Leia esse artigo que disponibilizamos, irá entender, que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado a forma de atender o seu cliente.

Economizar dinheiro para uma empresa, independente do tamanho, é uma proposta tentadora. Ainda mais quando essa proposta tem um item a mais, que seria, economizar tempo. A partir de agora você vai entender exatamente o que nós da Brasil Connecting estamos querendo passar.

Os tempos mudaram e as gerações também estão em constante evolução. Você já parou para pensar se todos os atendimentos que são realmente necessários? Já recebeu alguma ligação onde o seu cliente precisa saber o número do boleto para ele pagar? Ou alguém querendo alterar a data de vencimento da sua fatura?

Essas questões simples que rapidamente acessa as informações no sistema e seu funcionário repassa para o cliente, podem ser otimizadas com a implementação de um voicebot.

Assim o seu usuário fica satisfeito por ter uma autonomia no atendimento e solucionar o problema.


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O atendimento deve ser prioridade para qualquer tipo de empreendimento, seja ele um pequeno ou grande negócio. Por isso, é importante estar atento para o que a tecnologia tem a oferecer quando o assunto é atendimento automatizado.

Na era em que a Inteligência Artificial ganha mais espaço, você certamente já ouviu falar nos Chatbots, que são sistemas baseados nos conceitos de AI.

Os Chatbots personalizam e humanizam o atendimento aos clientes e são relevantes especialmente para quem tem uma loja virtual.

Porém, além dos Chatbots, a tecnologia oferece para os empreendedores o Voicebot que, conforme o próprio nome indica, consiste em um contato por meio de voz. Ou seja, para humanizar o seu atendimento, você dá voz ao seu empreendimento.

O Voicebot consiste em um assistente virtual que funciona por meio da Inteligência Artificial. A principal característica desse assistente é usar a voz como meio de interação.

O Voicebot também pode ser chamado de URA de linguagem natural. Nesse caso URA significa Unidade de Resposta Audível. Ela pode aparecer também por meio da sigla em inglês, IVR, que significa Interactive Voice Response.


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A principal característica do Voicebot é a capacidade de ouvir e de falar em uma conversa natural. Essa tecnologia pode ser acessada por telefone fixo, celular, site ou por outros assistentes que também contam com tecnologia de voz, como, por exemplo, Siri e Alexa.

Sendo assim, há alguns anos, quando você ligava para o Call Center de uma empresa você seria atendido por uma URA. Ela oferecia um menu de atendimento para o cliente digitar no teclado do telefone as opções que ele deseja.

Já o Voicebot, por sua vez, reconhece o que o cliente deseja por meio de um sistema de voz.

Voicebot - O que são e como podem ajudar o seu negócio

As vantagens do Voicebot para o seu negócio

Um atendimento baseado no conceito de voz, em que o cliente tem a oportunidade de conversar, é um método eficiente para o empreendedor personalizar e aproximar ao máximo o seu negócio com o seu público de consumidores.

Um dos motivos para isso é que ele agiliza e torna mais rápida a comunicação para o cliente.

O público-alvo do seu negócio vai ficar mais à vontade diante da possibilidade de acessar um dispositivo de qualquer lugar e ter a oportunidade de sanar alguma dúvida sobre um determinado produto ou, inclusive, efetuar uma compra.

Além disso, você torna a comunicação do seu negócio muito mais dinâmica, pois faz com que os atendimentos que antes eram apenas disponíveis em horário comercial (pois dependiam de um agente), também estejam disponíveis o tempo todo para os seus clientes.


Conheça as vantagens de um Call Center Virtual


Oferecer uma boa experiência de atendimento e de compra para os clientes. É fundamental para o êxito de um negócio.

Com um sistema de Voicebot você tem a capacidade de atender o seu público.

Conclusão

O Voicebot está relacionado a atendimento automático. Há anos que convivemos com sistemas automáticos telefônicos que vão pedindo para digitar algo até a opção desejada. No entanto sempre em forma de menus sequenciais.

Com o uso de aplicativos e redes sociais, esse conceito foi utilizado em formato de texto nos chatbots estruturados com sequência.

Com o avanço da inteligência artificial, sua redução de custo e acessibilidade em nuvem, os chatbots passaram a utilizar recursos de linguagem natural. O usuário pode pedir o que deseja sem passar pelas fases dos menus tornando o dialogo mais natural, e conversacional.

Fique atento para as vantagens que esse sistema de atendimento traz e veja como ele pode ser utilizado em seu negócio.


Agora que você já sabe a importância de um Voicebot, o que acha de implementar na sua empresa? Otimize seus processos de atendimento, economize tempo e dinheiro. Fale agora com um de nossos consultores e adquira esses benefícios.


Gostou do artigo? Comente aqui, suas dúvidas sobre Voicebots?



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