Brasil Connecting

Publicado em 30 de março de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

A crise encontrou o caminho de muitas empresas por conta da pandemia. Muitas não sobreviveram a esse período. Mas o que fez alguns empreendimentos alcançarem certa estabilidade? A automação do atendimento ao cliente, por exemplo, é um dos pontos chave que fez a diferença em muitos orçamentos.



Tecnologias de atendimento

Praticamente um ano depois, é possível reconhecer quais foram as estratégias que resultaram nos melhores resultados. Nesse sentido, a crise abriu a brecha para que as tecnologias de atendimento pudessem ampliar seu alcance e mostrar a que vieram.

Atualmente, existem diversos problemas que podem ser solucionados com a automação do atendimento, utilizando softwares e Inteligência Artificial.

Com o home office instaurado, como ficou o atendimento via chamada? As empresas que não trabalhavam com telefonia VoIP, por exemplo, certamente tiveram dificuldades.

Afinal, com o Voice Over IP, é possível atender ligações independente de sua localização geográfica, sem precisar estar presente no escritório.

Além disso, a diversidade entre as preferências dos consumidores foi escancarada. Enquanto uns escolhem falar ao telefone, outros não dispensam o chat. No entanto, como oferecer mais de um canal sem investir em mais funcionários? Mais uma vez, a automação do atendimento entra em cena.

Hoje em dia, a Inteligência Artificial permite que boa parte do trabalho de call center seja resolvido com o uso de robôs. Por outro lado, ignorar a importância da humanização no atendimento é um erro fatal.

Portanto, o fator humano segue sendo essencial. Mas, para contornar o rombo no orçamento, empresas de diversos setores estão investindo na terceirização.

O serviço é oferecido por empresas de solução em atendimento, como a Brasil Connecting. Escolhendo esse caminho, empreendedores deixam de lidar com a responsabilidade de gerir uma equipe e entrega o serviço a uma empresa especializada.

O “novo normal” está sendo implementado e a realidade já é outra. A crise está catalisando mudanças que já estavam em curso e a automação no atendimento é uma delas.

Se os empreendimentos ao redor do mundo quiserem sobreviver a esse período com saúde financeira, certamente precisam trazer tecnologia para o contato com o consumidor.



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