Brasil Connecting

Publicado em 23 de março de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

O comportamento do consumidor mudou e agora exige a multicanalidade na comunicação. Empresas de solução em atendimento como a Brasil Connecting trazem a resposta para atender às demandas dos clientes com a tecnologia omnichannel.



O comportamento do consumidor mudou. Atualmente, vivemos na Indústria 4.0. Entre outras coisas, isso significa que as fronteiras entre online e offline estão cada vez mais difíceis de serem delimitadas.

Isso se aplica a todos os setores da sociedade, mas principalmente ao mercado. Segundo uma pesquisa publicada pelo The Boston Consulting Group (BCG), a internet influencia mais de 50% das compras efetuadas em lojas físicas.

Em outras palavras, para que empresas sigam crescendo e competindo com suas concorrentes, é preciso levar a sério as mudanças que estão acontecendo cada vez mais rápido.

Nesse sentido, um dos setores que precisa se adaptar urgentemente é o de atendimento ao cliente. Ou seja, todas as empresas precisam ficar atentas, pois se trata de um serviço básico que, se oferecido com qualidade, faz toda a diferença.

Trabalhar com omnichannel

Para acompanhar as transformações da Indústria 4.0, a resposta é trabalhar com omnichannel. O que isso quer dizer? Na prática do atendimento ao cliente, isso significa ser multi.

Afinal de contas, hoje em dia é possível se comunicar via telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais e por aí vai. Se um empreendimento não estiver presente em todos eles, ele sai perdendo.

“Quando a gente fala de omnichannel, a ideia de um módulo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor”, explica Rodrigo Costa da Silva. O CEO da Brasil Connecting, empresa de solução em atendimento, oferece o serviço a diversas empresas e percebe a importância da multicanalidade hoje em dia.

O atendimento está diretamente ligado aos lucros da empresa e se faz presente em toda a jornada de compra do consumidor. Um negócio que se mostra acessível ao cliente por meio de mais de um canal simultaneamente se diferencia dos demais.

A revolução da Indústria 4.0 chegou para ficar e o atendimento ao cliente nunca mais será o mesmo. Para estar presente desde a fase da pesquisa até o momento da compra, é preciso ser plural e trabalhar com a tecnologia omnichannel.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.