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Publicado em 26 de maio de 2022 | Atualizado em 20 de abril de 2023

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Antes de mais nada, você utiliza alguma ferramenta de gerenciamento de atividades em sua empresa? Sabe como um sistema de CRM e Help Desk pode ajudar a sua equipe?

Gerenciamento de atividades

Se a resposta for não, saiba que você não está sozinho. Existem muitas empresas, que mesmo atuando de forma on-line, ainda não fazem uso de todos esses tipos de ferramentas.

Primeiramente, são tantas tecnologias novas, aplicativos e sistemas para gerenciar que fica difícil priorizar a contratação e todas elas, não é mesmo?

Nós entendemos a sua dificuldade, afinal, lidamos com empreendedores que também passam por isso. 

A notícia boa é que hoje você não precisa mais se preocupar em contratar cada uma dessas ferramentas separadas. Existe uma solução completa no mercado, capaz de unir o melhor dos três mundos: CRM, Help Desk e produtividade. 

Se você ficou curioso para descobrir, continue com a gente! Desenvolvemos um conteúdo completo, trazendo uma visão ampla de cada uma dessas ferramentas separadamente. 

Ao final, você vai conferir a maneira mais eficaz de desfrutar de todas as vantagens que elas proporcionam, em um só lugar.

Veja a seguir! 

O que é CRM?

Apesar de ser comum ouvir falar a palavra CRM no mundo corporativo, nem todo mundo sabe ao certo o que é um CRM e como utilizá-lo.

crm como gerenciador de tarefas

CRM vem da sigla em inglês Customer Relationship Management, que em português significa Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Esse tipo de abordagem estratégica coloca o cliente como a estrela principal dos processos de uma empresa, com o objetivo de antecipar suas necessidades e aprimorar sua experiência como um todo. 

De forma resumida, é assim que podemos explicar o conceito de CRM.

Porém, é preciso lembrar que essas estratégias devem ser apoiadas por uma ferramenta, ou melhor dizendo, um sistema de CRM.

Abaixo você entenderá melhor o que é um sistema de CRM e sua importância para as empresas. Vamos lá?

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Diferenças entre estratégia CRM e sistema de CRM

Como você acabou de conferir, a Gestão do Relacionamento com o Cliente, em seu conceito, é uma estratégia de negócios voltada ao cliente, onde todas as decisões da empresa são tomadas com base em suas necessidades.

Já um sistema CRM é uma solução tecnológica que permite a aplicação eficaz da estratégia de CRM, com controle de dados, gestão de contatos e gerenciamento de atividades relacionadas às ações realizadas.

Quais as vantagens do sistema de CRM?

Seja como for, dentre as inúmeras vantagens do sistema de CRM, listamos abaixo as principais:

  • Informações de clientes reunidas em uma única plataforma;
  • Acesso remoto à informações;
  • Integração com agendas e calendários para follow-up;
  • Fácil gestão das oportunidades;
  • Histórico completo das interações e contatos;
  • Estatísticas em tempo real;
  • Relatórios completos;
  • Possibilidade de documentação de ganhos e perdas para melhoria de processos;
  • Gestão ágil da equipe, com o apoio de funcionalidades focadas no gerenciamento de atividades.

O que é um sistema de Help Desk? 

Um sistema de Help Desk tem o objetivo de organizar e otimizar o processo de suporte ao cliente, trazendo agilidade na resolução de problemas, dúvidas e outras solicitações. 

help desk como gerenciador de tarefas

Funcionando como uma espécie de balcão de ajuda, o sistema helpdesk possibilita a organização de chamados abertos, de acordo com seu nível de importância. 

Com a ajuda desse sistema, os operadores podem realizar as tratativas de forma mais assertiva, organizada e com prioridade para as mais urgentes. 

Um sistema de Help Desk é, sem dúvidas, essencial para integrar atendentes, clientes e soluções. 

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Quais as vantagens de um sistema de Help Desk?

Portanto como você pode imaginar, um sistema de Help Desk possui muitas vantagens, como por exemplo: 

  • Oferece agilidade aos processos de atendimento;
  • Melhora a experiência do cliente;
  • Colabora com a organização das tratativas;
  • Gera mais autonomia aos operadores, que  podem contar com um histórico de solicitações;
  • Oferece relatórios relevantes;
  • Garante base para a análise do comportamento do cliente e das suas solicitações mais frequentes;
  • Gera insights para a tomada de decisão. 

O que é um gerenciador de atividades? 

Nesse sentido, com a grande adesão das empresas ao trabalho remoto, os sistemas de gerenciamento de atividades se tornaram ferramentas essenciais para uma boa gestão de equipe. 

Hoje, a maioria das empresas utiliza pelo menos um dos diversos gerenciadores de tarefas disponíveis no mercado, como Trello, Jira, Planner, Asana, Google Agenda e muitos outros. 

Ainda mais do que promover organização, essas ferramentas colaboraram para a gestão das atividades do time, distribuição de tarefas, organização de prazos e entregas, previsões e principalmente, produtividade. 

Apesar disso, sem elas, é muito difícil para um gestor organizar seu time em um ambiente digital, afinal, sem a visão do todo, fica praticamente impossível tomar decisões assertivas.

Além disso, você já imaginou como seria realizar a gestão das atividades de um time de 10 pessoas, usando apenas uma planilha de Excel? Um baita desafio, concorda? 

Os sistemas de gerenciamento de atividades nasceram justamente para facilitar o dia a dia das empresas e dos gestores, garantindo organização e controle de cada fluxo.

Abaixo explicaremos alguns dos principais benefícios dessas ferramentas! 

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Quais as vantagens de um gerenciador de atividades?

De acordo com os gerenciadores de atividades são imprescindíveis hoje em dia, você já sabe! Agora, você vai descobrir vantagens a mais desses sistemas. 

  • Garante a visão do todo;
  • Permite uma gestão mais assertiva;
  • Facilita a distribuição das tarefas;
  • Melhora o controle dos prazos;
  • Facilita a priorização de determinadas atividades;
  • Oferece insumos para reuniões de time, tornando-as mais produtivas;
  • Colabora com produtividade e organização para a equipe;
  • Aumenta a produtividade;
  • Permite acompanhar estatísticas sobre a performance do time. 

Já pensou em unir tudo isso em um só lugar? 

Na Brasil Connecting, você pode ter tudo isso em um só lugar!

Antecipadamente, ao perceber as necessidades dos empreendedores em melhorar suas estratégias de Gestão do Relacionamento com o Cliente, a Brasil Connecting evoluiu o Talk.me, de uma ferramenta de atendimento para uma plataforma integrada, unindo soluções de CRM, helpdesk e gerenciamento de atividades. 

Gerenciamento de atividades com o tallkme

Portanto,ao integrar todas as soluções anteriores, juntamente com o Webphone, fazendo o Cross Channel de voz, texto, e-mail, SMS, Telegram e Whatsapp, o Talk.me garante uma nova alternativa para empresas que buscam aumentar a produtividade e obter melhores resultados, enquanto oferecem uma experiência satisfatória aos seus clientes. 

Antes de qualquer coisa, como você já deve saber, o Talk.me é capaz de registrar todas as interações dos clientes, guardar históricos de atendimento, emitir alertas e lembretes automáticos e emitir relatórios em tempo real para que todas as suas estratégias de negócio estejam sempre voltadas à melhor satisfação de seus clientes.

O Talk.me também pode automatizar diversas tarefas, como o atendimento inicial (via URA e chatbots), aumentando assim a eficiência da sua equipe de atendimento. 

Sobretudo, se você quer melhorar seus resultados, reter clientes e garantir a máxima produtividade para a sua equipe, entre em contato conosco para descobrir um mundo de possibilidades! Clique no botão de WhatsApp para falar com um de nossos especialistas. 

Ainda sim, lembrando que, não importa qual o tamanho, público ou ramo de atividade… Uma empresa que mantém o foco em seus clientes tem muito mais chances de obter sucesso! 

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