O serviço de atendimento nas centrais de telemarketing tem sido cada vez mais desafiador, uma vez que as pessoas criaram aversão por falar ao telefone. Para isso, é preciso sempre adotar novas técnicas de produtividade para começar a mostrar resultados.
Nós trouxemos para você algumas dicas de como impulsionar os resultados nas centrais de telemarketing e fazer com que os profissionais trabalhem melhor e consigam atender bem a todos os clientes.
A importância do bom atendimento nas centrais de telemarketing
Uma das ferramentas mais poderosas do serviço de telemarketing é o pós-venda. Quando as pessoas escolhem consumir um produto ou serviço, elas esperam ser bem atendidas quando surgirem problemas ou dúvidas.
Com um suporte bem feito, o serviço de call center tende a ser cada vez mais promissor, de forma a ganhar o respeito dos clientes. Dessa forma, a geração de leads por meio do boca a boca pode prospectar muitos outros clientes para o seu negócio.
Dicas de produtividade nas centrais de telemarketing
Para ser mais produtivo, vender mais e fazer melhor seu trabalho dentro de uma central de telemarketing, recomendamos que você preste atenção em alguns detalhes. Veja abaixo alguns pontos que deve te deixar alerta.
Tenha o script bem estudado, não decorado
Quando você sabe todos os detalhes da sua empresa, acaba ficando mais fácil atender os clientes. Recomendamos que você faça mais do que decorar e estude as atividades e serviços que são oferecidos.
Você também deve sempre anotar as perguntas mais frequentes e saber respondê-las da melhor forma. Assim você poupa o tempo do cliente e atende mais pessoas com mais qualidade.
Leia aqui como otimizar o tempo de atendimento
Seja preciso nas respostas
Outra dica boa é sempre ficar atento às respostas que você fornece. Procure simplificar o máximo possível, mas sem deixar passar informações importantes.
É necessário ter em mente que nem sempre se deve confiar no que o cliente sabe, de modo a não deixar nenhum detalhe importante sem explicar. Assim você faz um atendimento rápido e de qualidade.
Tenha metas de atendimento
A partir do momento que você já sabe como solucionar os problemas dos clientes da melhor maneira, já tem o script de vendas ou de atendimento estudado e é rápido no que faz, é hora de estipular metas e aumentá-las de acordo com a necessidade.
Conheça os principais indicadores de um call center
Lembre-se sempre de dar pausas durante alguns atendimentos, para sempre estar focado no seu trabalho. Se você atende mais e melhor, tem o direito de levantar, se alongar, tomar uma água, esfriar a cabeça e voltar ao trabalho.
Isso também vai te ajudar a ter precisão na hora de fazer seus atendimentos.
Conclusão | Muitas maneiras de aumentar a produtividade no trabalho
Existem diversas maneiras de aumentar a produtividade nas centrais de telemarketing. Ainda assim, tentamos passar as mais importantes para que você comece a praticar hoje mesmo.
Com um bom atendimento e boas estratégias de prospecção via telefone, o seu negócio pode saltar de patamar em menos tempo do que você planeja.
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