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Publicado em 28 de setembro de 2018 | Atualizado em 10 de janeiro de 2019

Como aumentar a produtividade nas centrais de telemarketing

O serviço de atendimento nas centrais de telemarketing tem sido cada vez mais desafiador, uma vez que as pessoas criaram aversão por falar ao telefone. Para isso, é preciso sempre adotar novas técnicas de produtividade para começar a mostrar resultados.

Nós trouxemos para você algumas dicas de como impulsionar os resultados nas centrais de telemarketing e fazer com que os profissionais trabalhem melhor e consigam atender bem a todos os clientes.

A importância do bom atendimento nas centrais de telemarketing

Uma das ferramentas mais poderosas do serviço de telemarketing é o pós-venda. Quando as pessoas escolhem consumir um produto ou serviço, elas esperam ser bem atendidas quando surgirem problemas ou dúvidas.

Com um suporte bem feito, o serviço de call center tende a ser cada vez mais promissor, de forma a ganhar o respeito dos clientes. Dessa forma, a geração de leads por meio do boca a boca pode prospectar muitos outros clientes para o seu negócio.

Dicas de produtividade nas centrais de telemarketing

Para ser mais produtivo, vender mais e fazer melhor seu trabalho dentro de uma central de telemarketing, recomendamos que você preste atenção em alguns detalhes. Veja abaixo alguns pontos que deve te deixar alerta.

Tenha o script bem estudado, não decorado

Quando você sabe todos os detalhes da sua empresa, acaba ficando mais fácil atender os clientes. Recomendamos que você faça mais do que decorar e estude as atividades e serviços que são oferecidos.

Você também deve sempre anotar as perguntas mais frequentes e saber respondê-las da melhor forma. Assim você poupa o tempo do cliente e atende mais pessoas com mais qualidade.


Leia aqui como otimizar o tempo de atendimento


Seja preciso nas respostas

Outra dica boa é sempre ficar atento às respostas que você fornece. Procure simplificar o máximo possível, mas sem deixar passar informações importantes.

É necessário ter em mente que nem sempre se deve confiar no que o cliente sabe, de modo a não deixar nenhum detalhe importante sem explicar. Assim você faz um atendimento rápido e de qualidade.

Tenha metas de atendimento

A partir do momento que você já sabe como solucionar os problemas dos clientes da melhor maneira, já tem o script de vendas ou de atendimento estudado e é rápido no que faz, é hora de estipular metas e aumentá-las de acordo com a necessidade.


Conheça os principais indicadores de um call center


Lembre-se sempre de dar pausas durante alguns atendimentos, para sempre estar focado no seu trabalho. Se você atende mais e melhor, tem o direito de levantar, se alongar, tomar uma água, esfriar a cabeça e voltar ao trabalho.

Isso também vai te ajudar a ter precisão na hora de fazer seus atendimentos.

Conclusão  | Muitas maneiras de aumentar a produtividade no trabalho

Existem diversas maneiras de aumentar a produtividade nas  centrais de telemarketing. Ainda assim, tentamos passar as mais importantes para que você comece a praticar hoje mesmo.

Com um bom atendimento e boas estratégias de prospecção via telefone, o seu negócio pode saltar de patamar em menos tempo do que você planeja.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de nos acompanhar para ter sempre mais dicas como essas!



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