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Publicado em 20 de dezembro de 2017 | Atualizado em 28 de abril de 2023

Como impulsionar o seu negócio usando Voip

Você conhece a tecnologia Voip? Se a sua empresa busca soluções de atendimento eficientes e econômicas, certamente você vai querer saber como impulsionar o seu negócio com Voip.

Criada há mais de 20 anos, a tecnologia Voip (Voice over Internet Protocol ou Voz sobre IP) funciona a partir da infraestrutura da rede de dados, ou seja, as chamadas são realizadas fazendo uso da Internet.

Saiba agora, porque o Voip é a melhor solução de chamadas para a sua empresa e quais as vantagens que você pode ter, principalmente, se a sua empresa precisar de um Voip para call center.

Conheça as vantagens de utilizar Voip no atendimento da sua empresa

O Voip pode ser utilizado no computador com a instalação de um softphone, com adaptador telefone analógico ou por telefone IP, que é a tecnologia de Internet para telefones convencionais.

Você deve estar se perguntando como essas características vão impulsionar meu negócio. Veja, logo a seguir, as principais vantagens:

Redução de custos com chamadas convencionais

Se sua empresa gera um grande volume de chamadas telefônicas todos os dias, sem dúvida você tem gasto muito com os planos adquiridos junto às operadoras telefônicas.

Utilizando a tecnologia Voip, o custo com as chamadas efetuadas são reduzidos em até 80%. Você economiza com as chamadas telefônicas de sua empresa e ainda realiza ligações com qualidade de voz igual ou até mesmo superior às chamadas comuns.

Com os planos Voip você pode efetuar chamadas para telefones fixos e móveis, tem à sua disposição ramais e um número virtual para recebimento das chamadas.

Mais eficiência em sua rotina de vendas

Migrar as vendas presenciais para a modalidade de vendas por telefone pode ser bastante vantajoso para o seu negócio, devido à economia com visitas presenciais.

E, para você que busca como impulsionar o seu negócio usando Voip, vai sentir grandes avanços nas vendas de sua empresa.

Vendas presenciais são desgastantes, demandam mais tempo e limitam a quantidade de clientes atendidos por cada vendedor. Ou quando você precisa deslocar sua equipe para reuniões externas com futuros clientes, ou até mesmo fornecedores.

Deslocando sua equipe para realizar vendas, faz com que você perca em produtividade e tenha menos tempo para desenvolver estratégias de vendas.

Por isso, se sua empresa realiza a venda de produtos ou serviços, adotar o call center para televendas utilizando Voip é uma excelente opção.

Usando Voip, sua equipe pode atender um número muito maior de clientes em um único dia, pode definir melhor sua rede de contatos e otimizar, economizar e tornar seu processo de vendas mais produtivo.

Conclusão – Negociações rápidas e descomplicadas

Com VoIP, você realiza negociações de maneira simplificada e sem dores de cabeça. Você pode agendar suas ligações para que contate clientes no dia e horário de sua preferência, o que facilita a rotina de negociações e cobranças.

Realizando atendimentos programados de modo automático, a produtividade de sua equipe de atendimento aumenta e a qualidade dos atendimentos também, pois a tecnologia Voip permite que você ligue para o seu cliente no horário mais propício.

Assim, você evita de ligar para o cliente em horários impróprios ou que ele não possa atender. Isso torna o atendimento mais eficiente, favorecendo, assim, as negociações realizadas em sua empresa.

Todas estas vantagens favorecem a melhora dos processos de sua empresa, impulsionando seu crescimento e aumento da lucratividade do seu negócio.



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Comentários

  • Bom o artigo, o que mais atrai e a economia de 80% isso com certeza é uma boa fatia do lucro, seja uma pequena ou grande empresa.No que diz respeito a consumidor final também tem suas vantagens.Uma boa alternativa contratar um serviço voip nessa busca de redução de gastos.

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