Brasil Connecting

Publicado em 29 de dezembro de 2020 | Atualizado em 26 de janeiro de 2021

É inegável que os efeitos da pandemia afetaram a economia em diversos setores. Além de ser responsável por milhões de mortes no mundo todo, o Coronavírus também é o causador de inúmeras dificuldades enfrentadas por empreendimentos. Para saber como reduzir impactos do Covid-19 em 2021 e seguir crescendo, continue lendo este texto!



Diversos países chegaram a declarar estado de emergência por conta do número alarmante de infectados. Inclusive, nações de Primeiro Mundo, como a Itália e a França. A situação de isolamento acabou resultando em mensagens alarmantes e sensacionalistas, e também em mudanças nunca antes pensadas para alguns empreendimentos.

Por que reduzir impactos do Covid-19 em 2021?

Primeiramente, o contexto apresentado em decorrência do Coronavírus trouxe efeitos negativos que não poderiam ser previstos. Muitos negócios tiveram de se adaptar a uma realidade totalmente nova para conseguir sobreviver e agora precisam reduzir impactos do Covid-19 em 2021.

De acordo com a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a pandemia pode ser a responsável por uma das menores taxas de crescimento econômico de todo o mundo desde o ano de 2009.

Além disso, a redução da aceleração do PIB mundial está prevista para ser grande, se comparada à de 2019. A previsão de crescimento divulgada em novembro do ano passado pela OCDE era de 2,9%, mas tem chances de diminuir para 1,5%, dependendo de quanto tempo durar a proliferação do vírus.

Por essas estimativas, e também por conta dos aprendizados que estamos absorvendo como efeito do isolamento social, é de extrema importância pensarmos em uma solução coletiva para reduzir impactos do Covid-19 em 2021. Em outras palavras, é essencial que nós cuidemos da prevenção para evitar que o cenário piore para todos.

Atitudes podem ser tomadas para que seu empreendimento sobreviva e para que o seu setor de atuação permaneça com oportunidades abertas de crescimento. Vamos juntos conhecer algumas medidas para reduzir impactos do Covid-19 em 2021 e fazer com que seu negócio siga alcançando efeitos positivos? Confira algumas dicas abaixo!

Como reduzir impactos do Covid-19 em 2021?

Tire o melhor do home office

Com o isolamento social, a rotina do trabalho em escritório foi totalmente afetada. O home office foi instaurado do dia para a noite, implicando em problemas absolutamente novos para diversas empresas.

Para reduzir impactos do Covid-19, exercer o dia a dia do trabalho dentro de casa contribui para a prevenção da proliferação do vírus, mas também foi motivo de dor de cabeça para muitos negócios.

Apesar da adaptação não ter sido simples, a alternativa mostrou que pode funcionar muito bem e ainda trazer economias para o orçamento. Nesse sentido, sua empresa passa a conter gastos por não haver mais a necessidade de pagar o aluguel de um escritório ou o vale transporte para o mês inteiro a todos os funcionários.

No entanto, para reduzir impactos do Covid-19 em 2021, é importante que a gestão da sua equipe possua um planejamento adequado e que seus colaboradores se sintam engajados com os objetivos da empresa.

Além disso, você ainda pode manter um espaço físico para algumas poucas reuniões e eventos que necessitem ser realizados presencialmente, ou também para alguns funcionários que prefiram sair de casa para trabalhar. Oferecer essa estrutura contribui para o engajamento do colaborador.

Avalie seu orçamento

Como estão os recursos financeiros da sua empresa? Frequentemente, a otimização dos recursos precisa ser colocada em prática, mas em situações como a que todos estão enfrentando com a pandemia, esta se tornou uma dica imprescindível. Foi o primeiro passo que muitos empresários tomaram para conseguirem sobreviver ilesos.

Para reduzir impactos do Covid-19 em 2021, é importante construir um planejamento que seja flexível para evitar perdas. Ao mesmo tempo, é essencial que seja possível desenvolver um plano para que os objetivos não se percam de vista e a equipe se mantenha alinhada.

Avaliando seu caixa, veja onde está gastando e onde pode economizar. Aqui, a maior dica que vamos te dar é mostrar como você pode gastar menos dinheiro com o seu setor de atendimento e ainda continuar oferecendo um bom serviço ao seu cliente.

Reduza o tempo das chamadas

Primeiramente, é sempre útil realizar análises constantes acerca do tempo de cada ligação realizada e recebida pelo seu time de telemarketing. Isso vale para todas as empresas que fazem qualquer tipo de atendimento telefônico, não necessariamente possuindo um setor de Call Center.

Para ajudar a reduzir impactos do Covid-19 em 2021, observe o seu TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o ACW (After Call Work, traduzido para trabalho após o atendimento).

Nesse sentido, é importante que os operadores otimizem seu tempo de trabalho. Em outras palavras, que não percam minutos desnecessários nas ligações e que o trabalho recorrente de cada uma delas seja ágil e objetivo.

Caso seus relatórios mostrem que as chamadas estão extensas demais, é preciso fazer mudanças. Afinal de contas, o contato via telefone é um meio prático somente quando as ligações vão direto ao ponto e não perdem o foco, se alongando em assuntos que não forem importantes.

Dicas para crescer mesmo com os impactos do Covid-19 em 2021

Invista na telefonia VoIP

Economize ainda mais e pare agora de pagar por cada ligação que você faz. Já pensou que, em vez de contratar um pacote telefônico para fazer chamadas, você pode realizá-las usando seu sinal de internet Wi-Fi?

Além disso, para reduzir impactos do Covid-19 em 2021, também é importante que sua empresa possa receber os contatos via telefone de onde estiver, seja fora ou dentro do escritório.

Com a telefonia VoIP, você pode diminuir seus gastos em até 70% e tem total controle sobre seu consumo. Para melhorar, um ramal também pode fazer contato com o outro sem pagar nada, não importa a localização em que estiverem no momento da chamada.

Pensando em reduzir impactos do Covid-19 em 2021, o investimento na telefonia VoIP é muito baixo. Afinal de contas, você não precisa de equipamentos novos para começar a usar. A implementação pode ser feita apenas com um bom sinal de internet. Clique aqui para saber mais.

Terceirize seu atendimento

Essa dica é para as empresas que atualmente possuem uma equipe de atendimento interna. Você sabia que pode reduzir impactos do Covid-19 em 2021 terceirizando seu call center?

Seus gastos diminuem bastante a partir do momento em que você deixa de investir em salários mensais e preparação da equipe e passa a deixar esse serviço sob a responsabilidade de uma empresa especializada.

Com a Brasil Connecting, você pode contratar o serviço de atendimento para a sua empresa e pagar somente os minutos que forem utilizados. Além dessa economia, você ganha a segurança de poder confiar em quem sabe do assunto e pode focar no serviço principal que a sua empresa oferece.

Conte conosco para reduzir impactos do Covid-19 em 2021 e continuar crescendo! Confie na força do seu empreendimento e faça agora as mudanças e os investimentos necessários para superar os desafios.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com um de nossos atendentes. Aproveite o momento de crise para expor o potencial do seu negócio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço
Av. Santos Dumont, 1665 - Bairro Santa Bárbara - Criciúma - SC - CEP: 88804-342
Fones
Comercial
SC: (48) 3198-8395
RJ: (21) 3005-0502
PA: (91) 3221-4996
Suporte
SP (Suporte): (11) 2626-4364
Redes Sociais

© 2021 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]