Brasil Connecting

Publicado em 12 de maio de 2022 | Atualizado em 24 de maio de 2022

Imagem-destaque-Blog-Gerenciador-de-Whatsapp-para-empresas-Por-que-usar

Você já utiliza um gerenciador de WhatsApp para empresas ou ainda faz a gestão dos seus atendimentos através do WhatsApp Web? 



O WhatsApp é hoje, com mais de 2 bilhões de usuários, a maior plataforma de mensageria do mundo, atingindo todos os tipos de públicos. 

No Brasil, segundo estudos da Mobile Ecosystem Forum, mais de 84% das pessoas que trabalham com o celular utilizam o WhatsApp como ferramenta de troca de mensagens.

Devido à sua popularidade, muitas empresas enxergaram na ferramenta um meio de melhorar a comunicação com seus clientes. Com isso, passaram a utilizar o aplicativo como parte estratégica do atendimento, seja para vendas, pós-venda ou suporte. 

Mais recentemente, com o lançamento do WhatsApp Business, as empresas puderam criar seus perfis comerciais, implementar mensagens automáticas e organizar as conversas com etiquetas. Também tornou-se possível obter algumas métricas, como taxa de recebimento, abertura, resposta e visualização de status.

Apesar das atualizações do WhatsApp Business e da facilidade do WhatsApp Web, eles não são suficientes para a gestão completa de uma operação de atendimento. 

Gerenciar o WhatsApp da sua empresa requer tecnologia, acompanhamento, organização e dados para a tomada de decisão.

Se a gestão integrada ainda é um desafio para você, saiba que existe uma solução para seu problema, que são os gerenciadores de WhatsApp para empresas.

Quer saber o que é um gerenciador de WhatsApp para empresas e como essa ferramenta pode trazer mais produtividade para a sua equipe? Continue com a gente e descubra todos os benefícios! 

Desafios de gerenciar o WhatsApp em sua empresa

Além de KPI’s muito básicos oferecidos pelo WhatsApp Business, gerenciar mais de um número se torna uma tarefa difícil sem a ajuda de uma ferramenta eficaz.

Imagine uma empresa que possui centenas ou até milhares de atendentes, com milhares de números corporativos, trocando inúmeras mensagens todos os dias. Como lidar com o gerenciamento do histórico de mensagens? Como medir o índice de satisfação do cliente ou manter o tracking de um ticket aberto? Um desafio em tanto, não é mesmo? 

Outro problema é executar o WhatsApp diretamente em um navegador ou no aplicativo de desktop, pois mesmo atualmente sendo permitido até 4 dispositivos simultâneos, essa prática não ajuda em nada a gestão estratégica e produtiva da operação. 

O WhatsApp Web pode ser uma ótima opção para pessoas se conectarem com outras pessoas através do computador, enquanto realizam outras atividades, mas para empresas que necessitam de controle e organização, não é a solução adequada. 

Gerenciadores de WhatsApp para empresas

Um gerenciador de WhatsApp para empresas nada mais é que uma ferramenta para integrar toda a comunicação feita dentro do aplicativo em um único lugar.

Com a ajuda desse tipo de tecnologia, sua empresa pode organizar os atendimentos, distribuir as chamadas para os atendentes, obter KPIs estratégicos para a tomada de decisão e muito mais. Tudo isso sem precisar que todos os atendentes utilizem o mesmo ambiente, como acontece hoje no WhatsApp Web. 

O melhor de tudo é que ainda existem gerenciadores de WhatsApp para empresas que possibilitam a integração de todos os canais, incluindo também o e-mail, Telegram e SMS. Esse é o caso do Talk.me, da Brasil Connecting, uma ferramenta repleta de funcionalidades para facilitar o seu dia a dia e melhorar o seu atendimento. Abaixo falaremos um pouco mais sobre as principais vantagens! 

Plataforma WhatsApp para empresas: Entenda a importância

Descubra como o Talk.me pode ajudar sua empresa! 

A plataforma Talk.me da Brasil Connecting foi criada para melhorar o atendimento prestado por sua empresa nos canais digitais. Portanto, é uma excelente opção para o gerenciamento das suas interações através do WhatsApp. 

Diferentemente de outras plataformas disponíveis no mercado, o Talk.me integra os principais canais de comunicação de uma empresa, podendo unir voz e texto em um único lugar. Além de facilitar a organização, o gerenciador também colabora com relatórios essenciais para a operação, tornando o processo de atendimento mais estratégico. 

Pensado para atender as necessidades de empresas interessadas em implementar estratégias Cross Channel e Omnichannel, o Talk.me traz muitas outras vantagens:

Maior controle de métricas

Com o WhatsApp e outros canais integrados através do Talk.me, sua empresa poderá obter métricas mais avançadas para uma melhor definição das estratégias, sejam elas relacionadas ao atendimento, marketing, vendas e suporte.

Lembrando que os KPIs de atendimento são números extremamente relevantes para qualquer empresa que busca alavancar os índices de vendas e de satisfação de seus clientes. 

Uso o tempo a seu favor

Como o WhatsApp é um aplicativo de mensagens rápidas, seus clientes não podem ficar muito tempo sem uma resposta. Nosso Webphone também integra chatbots, para responder instantaneamente às mensagens de seus clientes e automatizar boa parte de seu atendimento via WhatsApp.

Dessa forma, seus atendentes ganham com produtividade, pois não precisam se preocupar com o primeiro atendimento, sendo muito mais assertivos na hora de solucionar problemas que necessitam de uma interação humana. 

Atendimento digital e personalizado: Tudo o que você precisa saber! 

Monitore todas as interações

Tenha sempre à mão todo o histórico de mensagens, tickets e chamados de múltiplos atendentes, além do controle total de cada interação realizada.

Com um controle em tempo real através de relatórios, você tem acesso a gráficos de desempenho que poderão te ajudar a propor abordagens mais efetivas no atendimento, reconhecer os melhores atendentes e solucionar problemas de comunicação muito mais facilmente.

Aumente a performance do time

Em muitas empresas, os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento acabam perdendo muito tempo enviando mensagens para números inválidos, gerenciando contatos ou executando tarefas administrativas que diminuem a performance do time como um todo.

O Webphone da Brasil Connecting otimiza o tempo de atendimento, trazendo maior organização e a implementação de metodologias capazes de aumentar significativamente a performance do seu time. 

Organize os processos

O Talk.me, além de fazer a gestão dos atendimentos realizados, auxilia na organização dos processos, criando e gerenciando fluxos automáticos e distribuindo conversas e tarefas automaticamente entre os atendentes. Todos esses fluxos ajudam a balancear a carga de atendimento, aumentar o rendimento do time e evitar congestionamentos.

Unifique canais de atendimento

Com o Webphone Talk.me, sua empresa será capaz de atender seus clientes em uma só plataforma, através dos principais canais de atendimento disponíveis no mercado. Se você utiliza outras ferramentas como e-mail, SMS, chat e Telegram, poderá responder todos esses canais na interface do Webphone, de maneira simples e intuitiva. 

Otimize seu atendimento com um gerenciador de WhatsApp para empresas! 

Já pensou em ter uma solução disruptiva em sua empresa, capaz de gerenciar voz e texto em um só lugar, diretamente no seu navegador do computador, celular ou tablet?

O Webphone Talk.me é a solução definitiva para o gerenciamento de suas mensagens. Mais que facilitar o dia a dia com recursos fáceis de utilizar, nossa tecnologia foi desenvolvida para auxiliar a sua empresa a melhorar o nível de atendimento e com isso, alavancar as vendas. 

Está buscando mais resultados com seus atendimentos pelo WhatsApp? Clique no botão abaixo e fale hoje mesmo com um de nossos especialistas!

img-anuncio-whats


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]